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Pepsi Black convida torcedores a quebrarem a rotina em campanha para UEFA Champions League

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Tempo de Leitura 4 min

DATA

29 de abr. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Patrocinadora oficial da UEFA Champions League há uma década, a Pepsi reforça seu vínculo com o universo do futebol na atual edição do torneio com a campanha “Alerta Toma Essa – É hora de UEFA Champions League, é hora de Pepsi Black”.

Inspirada no conceito global da marca, “O futebol sempre vence”, a ação convida os torcedores brasileiros a romperem a rotina para acompanhar os jogos do principal torneio europeu ao lado do sabor de Pepsi Black.

A campanha ganha vida com um filme publicitário criado pela Wieden + Kennedy São Paulo, estrelado por Vini Jr., embaixador global da marca e eleito um dos melhores jogadores do mundo em 2024. 

O comercial apresenta situações cotidianas, como reuniões de trabalho, aulas na faculdade e momentos de lazer, interrompidas por um “alerta” vindo das latas de Pepsi Black, que vibram para lembrar o início da transmissão da UEFA Champions League.


A iniciativa integra a plataforma Toma Essa, posicionamento da marca no Brasil nos últimos cinco anos, e dialoga diretamente com o público jovem e conectado, que enxerga o futebol como um ponto de encontro e entretenimento. 

Segundo Diego Bastian, Head de Marketing de Bebidas Carbonatadas da PepsiCo Brasil, mesmo com os jogos acontecendo em horários alternativos no Brasil, é possível parar por um momento para curtir. A proposta é trazer mais leveza e emoção para o dia a dia corrido.

Além do filme, o projeto se desdobra em ativações que seguem até a grande final da UEFA Champions League, marcada para 31 de maio. Entre as iniciativas, estão parcerias com apps de delivery e restaurantes durante os dias de jogo.

A estratégia de mídia, assinada pela Bakery by Ampfy, contempla TV aberta, OOH em diferentes cidades do país e conteúdos especiais com a plataforma 90 Minutos e canais como o Podpah.


Ativações para o consumidor

Como parte da campanha, Pepsi promove ações para o consumidor que é apaixonado pela UEFA Champions League em diferentes locais do país. Veja, abaixo, a lista completa de eventos:

Porto Alegre – Dunk Park (31 de maio)

Dunk Park, da cidade de Porto Alegre, recebe uma “watch party” e garante uma final de UEFA Champions League inesquecível para a capital gaúcha. O espaço recebe um DJ para animar a torcida antes da partida, além de promover uma série de jogos interativos e muitos brindes com Pepsi Black.

São Paulo – Parque Ibirapuera e Fazenda Churrascada (15 a 29 de maio)

Centro turístico da cidade de São Paulo, o Parque Ibirapuera irá receber uma cabine de telefone que tocará uma vez por dia. Ao atender a ligação, os consumidores têm a oportunidade de ganhar alguns prêmios pré-estabelecidos, que variam entre brindes da marca e ingressos para a Watch Party de Pepsi na Fazenda Churrascada.

Rio de Janeiro – Restaurante Aldeia na Lagoa Rodrigo de Freitas (31 de maio)

A marca vai promover um momento de exibição da grande final da UEFA Champions League. Antes do jogo e nos intervalos, o espaço conta com DJ e ativações para que a os torcedores possam curtir o pré-jogo, durante e pós jogo com Pepsi Black.

Minas Gerais – Trip Food Sapucaí (31 de maio)

Ponto de encontro na cidade de Belo Horizonte, o espaço receberá uma estrutura impressionante de telão e sistema de som para uma experiência única e imersiva durante a final da UEFA Champions League. Torcedores serão envolvidos em uma atmosfera eletrizante, com experiências interativas, participação de DJs e influenciadores.

Brasília – Rede Geléia Burguer (15 a 30 de abril)

Junto com Pepsi, iFood e Geléia Burger estarão com uma promoção durante os jogos das quartas de final. O combo especial Pepsi Black – batata, hambúrguer, Pepsi e copo especial UEFA Champions League – garantem que o consumidor tenha a experiência de marca completa. Além disso, até 30 de abril, nas lojas físicas, haverá a campanha especial “Vini Time”, em que todos os Vinícius que comparecerem em qualquer loja da rede ganharão a bebida de graça.  

Centro Universitário de Brasília (31 de maio) 

No CEUB (Centro Universitário de Brasília), ocorrerá a ativação Break the Sameless, tirando o brasiliense da rotina durante a transmissão das quartas de final e semifinais. Um espaço especial, composto por arquibancada e telão de led, irá transmitir os jogos da UEFA Champions League, com experimentação gratuita de Pepsi Black e distribuição de brindes.

Além disso, na final, ocorrerá uma transmissão especial no Geléia Burguer do Pontão do Lago Sul, dispondo fliperama e mini gol para o público, além da apresentação de bandas e DJs.

Leia também: Como a PepsiCo aumentou as vendas em 30% com tecnologia no PDV

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Ian Cândido

Repórter

AUTOR

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