O Patties lançou o "Patties Box - O colecionável do Patties", uma linha de brinquedos sobre a própria rede. As miniaturas foram criadas em parceria com a Ri Happy e serão vendidas nos combos, como uma ideia de fazer algo bem disruptivo e marcante no setor de fast food.
Henrique Azeredo, fundador do Patties, contou que queria fazer algo diferenciado, já que os box são sempre voltados às crianças e ele queria continuar consumindo esse tipo de produto, só que não existia uma versão para adultos. O Patties Box, então, chega pensado para todas as faixas etárias.
Para Henrique, entrar no mercado de brinquedos significa mostrar que a marca quer ser gigante, pois os investimentos são altos e está junto a grandes nomes neste meio.
"Quando iniciamos este projeto, a primeira coisa que pensei foi ‘para fazer o melhor projeto deste mercado eu preciso do melhor player de brinquedos do Brasil" e eu coloquei na cabeça que o plano A, B e C seria o Grupo Ri Happy, porque eu sabia que se eles entrassem comigo, eu levaria o nível deste projeto para outro patamar", explicou o executivo.
Para Kleber Leal, Diretor de Marketing e Expansão do Grupo Ri Happy, o mercado de brinquedos colecionáveis tem se tornado uma verdadeira febre entre todas as idades, e a parceria com a Patties vem para reforçar que o brincar e o colecionar são atividades que vão muito além da infância, servindo com uma verdadeira diversão em família.
O fundador de Patties confirmou que o mini Patties é apenas o início e novas coleções virão. O colecionável avulso estará disponível no valor de R$ 22,00 e o Patties Box Combo R$ 49,50. Já o Patties Box com dois colecionáveis: R$70,50 e Patties Box com três colecionáveis: R$91,50.
A partir do dia 24 de outubro, em comemoração ao lançamento do Patties Box, a hamburgueria funcionará com uniforme personalizado, bem como toda operação dedicada aos colecionáveis. Para o lançamento foram produzidos 20 mil brinquedos. A marca, então, entenderá melhor as quantidades e a demanda, para então ajustar o volume conforme a necessidade.
Estratégias
De início, Patties revelou sua estratégia para ajustes de custos: "Neste momento vamos absorver os custos para tentar, de fato, ganhar mercado e dar brinquedos realmente legais. Tem item nessa coleção com 41 peças, para se ter uma ideia, no mercado um brinquedo similar chega a custar R$ 365,00 então realmente vamos dar um brinquedo diferenciado com um preço muito baixo. Caso consigamos consolidar o Patties Box, tenho certeza que abrindo mais lojas e aumentando a nossa compra vamos conseguir tornar o produto rentável. Mas agora é hora de pensar em trazer algo realmente legal e que todos gostem".
Onde adquirir:
Patties: R. dos Pinheiros, 476, Pinheiros, São Paulo - Segunda a Quinta - 12h às 22h - Sexta a Domingo - 12h às 23h;
Patties: R. Flórida, 1420, Cidade Monções, São Paulo - Segunda a Quinta - 12h às 22h - Sexta a Domingo - 12h às 23h.
Patties: Av. Piracema, 669, loja 133 - Tamboré, Barueri - SP - Segunda a Sábado, das 11h às 22h; Domingos e feriados das 14h às 20h.
Leia também: Brand Valuation: o principal foco da Patties na parceria com Burger King
COMPARTILHAR ESSE POST