A rede de hamburguerias Patties lançou a série especial Patties Legends, uma homenagem aos três hambúrgueres mais famosos dos Estados Unidos: Five Guys, In-N-Out e Shake Shack. Logo no primeiro dia, a equipe teve que remanejar a estratégia de distribuição dos lanches.
Segundo Henrique Azeredo, CEO do Patties Burger, o estoque projetado para 21 dias se esgotou nas primeiras horas da campanha. A rede informou, também, que a loja do Patties no Brooklin obteve em sete dias de campanha o equivalente ao faturamento total do mês de julho.
A ação, que acontece de agosto a outubro, traz lanches e acompanhamentos exclusivos para recriar a experiência de cada uma dessas marcas icônicas. A ideia é que os clientes que já provaram esses lanches nos EUA se surpreendam com a semelhança, e que aqueles que ainda não os conhecem tenham uma experiência inédita.
O projeto será dividido em três fases, cada uma com um combo temático. A princípio, cada versão seria vendida em uma edição limitada de 7 mil unidades. A alta procura nos primeiros dias da campanha obrigou a marca a limitar ainda mais a quantidade de combos oferecidos por dia.
Para o restante da campanha, a rede também planeja produzir mais 9 mil combos além dos 21 mil planejados inicialmente.

Os combos são:
Especial Five Guys (14/08 a 31/08): O combo inclui um hambúrguer com queijo, alface, tomate, ketchup e mostarda, servido no clássico embrulho de papel-alumínio. Acompanha batatas com casca e amendoins, oferecidos como cortesia.
Especial In-N-Out (04/09 a 21/09): O lanche vem com queijo, alface, tomate, cebola e um molho inspirado no Animal Style, uma mistura de maionese, ketchup e molho de picles doces. Para acompanhar, batatas fritas servidas com o mesmo molho.
Especial Shake Shack (25/09 a 12/10): Este combo traz um hambúrguer em pão de batata com queijo, alface, tomate e um molho inspirado no ShackSauce, que leva maionese, mostarda, ketchup e caldo de picles. As batatas fritas são do tipo crinkle (onduladas).
Apesar de não haver lojas temáticas, a experiência se completa com embalagens especiais, como sacolas pretas com detalhes dourados e caixas personalizadas.
Leia também: O Marketing nada tradicional da Patties Burger
COMPARTILHAR ESSE POST







