Se a Páscoa ainda é sinônimo de chocolate, este ano ela vai além — com novas propostas que unem tradição, criatividade e inclusão. Produzido majoritariamente por países da África, além de Equador e Brasil, o cacau foi outro fruto a sentir os efeitos do aquecimento global e teve aumento acumulado de 190% desde 2023, segundo a New York Stock Exchange, Bolsa de Valores nova-iorquina, conhecida como a maior do mundo.
Consequentemente, os ovos de Páscoa apresentam alta de até 43% na indústria brasileira quando comparados com os últimos três anos, segundo levantamento da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). O reflexo disso está nas gôndolas dos mercados, onde é possível encontrar ovos 190 g de marcas nacionais a partir de R$ 35,00; já os maiores, com brinquedos ou de redes importadas podem ultrapassar os R$ 200,00.
Em um cenário de preços elevados do cacau e consumidores cada vez mais atentos à saúde, ao bem-estar e à experiência, as marcas brasileiras apostaram alto em inovação para conquistar corações (e papilas gustativas) nesta temporada.
Tem ovo funcional, ovo pet, ovo recheado com sobremesa de restaurante e até chocolate com açaí.
AMEIzi prova que chocolate e saúde podem andar juntos
A AMEIzi Chocolates chegou com tudo para agradar quem busca equilíbrio entre sabor e bem-estar. A marca lançou uma linha especial de ovos sem açúcar, lactose, glúten ou aditivos artificiais, mas cheios de sabor – com recheios de pistache, avelã e amendoim que prometem encantar tanto chocólatras quanto os mais regrados na dieta.
“A gente acredita que chocolate pode, sim, ser funcional e fazer bem”, explica Aline Quissak, nutricionista e sócia da marca. O cacau, segundo ela, é um superalimento poderoso – e com os ovos da AMEIzi, é possível celebrar com afeto e leveza. A edição especial vem com seis mini ovos recheados, ideal para presentear ou praticar o autocuidado. Um luxo saudável.

Fogo de Chão surpreende com brigadeiro de Creme de Papaya
Já pensou em transformar aquela sobremesa clássica do restaurante em um ovo de Páscoa? O Fogo de Chão pensou. E fez. O queridinho Creme de Papaya agora virou recheio de brigadeiro, dentro de uma casca de chocolate branco com direito a moeda personalizada da marca. Um mimo gourmet que une memória afetiva à inovação.
Açaí da Barra oferece ovos por R$ 30
Com o preço do cacau nas alturas (uma alta de 189% em 12 meses), o Açaí da Barra encontrou uma solução saborosa e econômica: transformar seu self-service em um verdadeiro festival de Páscoa.
A marca firmou parceria com a Nestlé Professional para oferecer ovos personalizados recheados com sorvetes, açaís e toppings diversos – incluindo versões com Leite Moça, Charge e Dulce de Leche da Havanna. Tudo por um preço médio de R$ 30,00.

Cobasi lança ovos de Páscoa para pets
Se tem uma coisa que cresceu nos últimos anos foi o cuidado com os animais de estimação — e, em 2025, os pets também ganham ovos de Páscoa só para eles. A Cobasi lançou a linha Joy, com ovos sabor carne e frango, seguros e pensados para cães e gatos. Porque sim, a Páscoa também é momento de carinho — e isso inclui os peludos da casa.
Ri Happy e Brasil Cacau apostam na infância e na solidariedade
Para quem tem criança em casa (ou quer despertar a criança interior), a Ri Happy criou kits especiais com a Brasil Cacau que unem chocolate e personagens amados. A linha traz desde brinquedos a pelúcias — e ainda ajuda projetos sociais voltados à infância, por meio de uma parceria com a ONG Amigos do Bem.
Pink Lemonade, a estrela da vez
Prepare-se para a combinação mais ousada da temporada: chocolate branco, morango e limão siciliano. É isso mesmo. A Kopenhagen trouxe o sabor da famosa bebida pink lemonade para o Ovo Exagero de 2025. Visualmente lindo e sensorialmente equilibrado entre o doce e o cítrico, o lançamento já é sucesso nas redes.

Bombom recheado
Para quem busca por lembrancinhas diferenciadas nesta época do ano, a Momento Bendito, rede especializada em cookies, brownies e cafés gourmet, oferece o Benbom Recheado Caramelo e flor de sal, com 120g é a opção perfeita. Os tabletes são recheados com ganache de chocolate 70% cacau, caramelo dourado e um toque delicado de flor de sal, criando o equilíbrio perfeito entre doçura e intensidade. O doce pode ser encontrado por R$ 49,90
Sabonete café com chocolate ao leite
Para quem deseja surpreender as crianças e também amigos e familiares com um presente criativo e cheio de charme, o sabonete da Kapeh, com formato de coelho, é a escolha perfeita. Com um delicioso aroma de chocolate ao leite e enriquecido com extrato de café verde, ele limpa a pele suavemente, sem ressecar. Uma verdadeira delicadeza para o cuidado diário. Disponível por R$ 11,90.
Collab Natura + Dengo: uma celebração sensorial do cacau amazônico
Natura e Dengo se unem em uma colaboração inédita que celebra o cacau em todas as suas formas. A parceria marca o lançamento da linha Natura Ekos Cacau, uma inovação com manteiga bruta de cacau amazônico que potencializa em até duas vezes a produção de colágeno e traz fragrância 100% natural. Para tornar a experiência ainda mais sensorial, a edição limitada das barras de chocolate da Dengo — feitas com cacau amazônico da Cooperativa CEPOTX — ganha embalagens assinadas pela artista indígena Winny Tapajós. Os produtos estão disponíveis a partir de 14 de abril na Fábrica Dengo, em São Paulo, e no e-commerce da marca. A parceria inclui também ativações em lojas físicas e promoções cruzadas para quem deseja experimentar o melhor das duas marcas certificadas pelo sistema B.

Dona do Doce: bolachinhas que encantam e resgatam memórias
Dona do Doce, bolacharia gourmet conhecida por suas receitas afetivas, apresenta a coleção especial “A Encantadora e Mais Doce Páscoa”, com oito lançamentos que combinam texturas, recheios e formatos surpreendentes. Entre as novidades estão bolachas recheadas com brigadeiro de cenoura, coelhinhos amanteigados e versões de meia banda de ovo de Páscoa recheadas com ganache de chocolate ou doce de leite, sempre com pedacinhos da clássica bolachinha da marca.
As embalagens personalizadas e os detalhes pensados para presentear reforçam o compromisso da marca em transformar momentos simples em experiências doces e memoráveis. A coleção está disponível desde 5 de abril nas lojas físicas e canais oficiais da marca.

Imaginarium lança coelho Benny e promoções criativas
Nem só de chocolate vive a Páscoa. A Imaginarium investiu na fofura com o lançamento do coelhinho Benny, disponível em versões de pelúcia, cartola mágica e até chaveiro. Além disso, promoções na compra de dois itens da linha “Mascotinhos” tornam tudo ainda mais tentador para quem adora decorar a casa ou surpreender com presentes criativos.

Leia também: Como a Mondelēz usou Retail Media para aumentar as vendas na Páscoa
COMPARTILHAR ESSE POST