MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Páscoa 2025: sabor, inovação e afeto — o que tem de diferente nesta temporada?

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 6 min

DATA

14 de abr. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Páscoa 2025
Páscoa 2025
Páscoa 2025

Se a Páscoa ainda é sinônimo de chocolate, este ano ela vai além — com novas propostas que unem tradição, criatividade e inclusão. Produzido majoritariamente por países da África, além de Equador e Brasil, o cacau foi outro fruto a sentir os efeitos do aquecimento global e teve aumento acumulado de 190% desde 2023, segundo a New York Stock Exchange, Bolsa de Valores nova-iorquina, conhecida como a maior do mundo. 

Consequentemente, os ovos de Páscoa apresentam alta de até 43% na indústria brasileira quando comparados com os últimos três anos, segundo levantamento da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).  O reflexo disso está nas gôndolas dos mercados, onde é possível encontrar ovos 190 g de marcas nacionais a partir de R$ 35,00; já os maiores, com brinquedos ou de redes importadas podem ultrapassar os R$ 200,00. 

Em um cenário de preços elevados do cacau e consumidores cada vez mais atentos à saúde, ao bem-estar e à experiência, as marcas brasileiras apostaram alto em inovação para conquistar corações (e papilas gustativas) nesta temporada.

Tem ovo funcional, ovo pet, ovo recheado com sobremesa de restaurante e até chocolate com açaí. 

AMEIzi prova que chocolate e saúde podem andar juntos

A AMEIzi Chocolates chegou com tudo para agradar quem busca equilíbrio entre sabor e bem-estar. A marca lançou uma linha especial de ovos sem açúcar, lactose, glúten ou aditivos artificiais, mas cheios de sabor – com recheios de pistache, avelã e amendoim que prometem encantar tanto chocólatras quanto os mais regrados na dieta.

“A gente acredita que chocolate pode, sim, ser funcional e fazer bem”, explica Aline Quissak, nutricionista e sócia da marca. O cacau, segundo ela, é um superalimento poderoso – e com os ovos da AMEIzi, é possível celebrar com afeto e leveza. A edição especial vem com seis mini ovos recheados, ideal para presentear ou praticar o autocuidado. Um luxo saudável.

Fogo de Chão surpreende com brigadeiro de Creme de Papaya

Já pensou em transformar aquela sobremesa clássica do restaurante em um ovo de Páscoa? O Fogo de Chão pensou. E fez. O queridinho Creme de Papaya agora virou recheio de brigadeiro, dentro de uma casca de chocolate branco com direito a moeda personalizada da marca. Um mimo gourmet que une memória afetiva à inovação.

Açaí da Barra oferece ovos por R$ 30

Com o preço do cacau nas alturas (uma alta de 189% em 12 meses), o Açaí da Barra encontrou uma solução saborosa e econômica: transformar seu self-service em um verdadeiro festival de Páscoa.

A marca firmou parceria com a Nestlé Professional para oferecer ovos personalizados recheados com sorvetes, açaís e toppings diversos – incluindo versões com Leite Moça, Charge e Dulce de Leche da Havanna. Tudo por um preço médio de R$ 30,00. 

Cobasi lança ovos de Páscoa para pets

Se tem uma coisa que cresceu nos últimos anos foi o cuidado com os animais de estimação — e, em 2025, os pets também ganham ovos de Páscoa só para eles. A Cobasi lançou a linha Joy, com ovos sabor carne e frango, seguros e pensados para cães e gatos. Porque sim, a Páscoa também é momento de carinho — e isso inclui os peludos da casa.

Ri Happy e Brasil Cacau apostam na infância e na solidariedade

Para quem tem criança em casa (ou quer despertar a criança interior), a Ri Happy criou kits especiais com a Brasil Cacau que unem chocolate e personagens amados. A linha traz desde brinquedos a pelúcias — e ainda ajuda projetos sociais voltados à infância, por meio de uma parceria com a ONG Amigos do Bem.

Pink Lemonade, a estrela da vez

Prepare-se para a combinação mais ousada da temporada: chocolate branco, morango e limão siciliano. É isso mesmo. A Kopenhagen trouxe o sabor da famosa bebida pink lemonade para o Ovo Exagero de 2025. Visualmente lindo e sensorialmente equilibrado entre o doce e o cítrico, o lançamento já é sucesso nas redes.

Bombom recheado

Para quem busca por lembrancinhas diferenciadas nesta época do ano, a Momento Bendito, rede especializada em cookies, brownies e cafés gourmet, oferece o Benbom Recheado Caramelo e flor de sal, com 120g é a opção perfeita. Os tabletes são recheados com ganache de chocolate 70% cacau, caramelo dourado e um toque delicado de flor de sal, criando o equilíbrio perfeito entre doçura e intensidade. O doce pode ser encontrado por R$ 49,90

Sabonete café com chocolate ao leite

Para quem deseja surpreender as crianças e também amigos e familiares com um presente criativo e cheio de charme, o sabonete da Kapeh, com formato de coelho, é a escolha perfeita. Com um delicioso aroma de chocolate ao leite e enriquecido com extrato de café verde, ele limpa a pele suavemente, sem ressecar. Uma verdadeira delicadeza para o cuidado diário. Disponível por R$ 11,90.

Collab Natura + Dengo: uma celebração sensorial do cacau amazônico

Natura e Dengo se unem em uma colaboração inédita que celebra o cacau em todas as suas formas. A parceria marca o lançamento da linha Natura Ekos Cacau, uma inovação com manteiga bruta de cacau amazônico que potencializa em até duas vezes a produção de colágeno e traz fragrância 100% natural. Para tornar a experiência ainda mais sensorial, a edição limitada das barras de chocolate da Dengo — feitas com cacau amazônico da Cooperativa CEPOTX — ganha embalagens assinadas pela artista indígena Winny Tapajós. Os produtos estão disponíveis a partir de 14 de abril na Fábrica Dengo, em São Paulo, e no e-commerce da marca. A parceria inclui também ativações em lojas físicas e promoções cruzadas para quem deseja experimentar o melhor das duas marcas certificadas pelo sistema B.

Dona do Doce: bolachinhas que encantam e resgatam memórias

Dona do Doce, bolacharia gourmet conhecida por suas receitas afetivas, apresenta a coleção especial “A Encantadora e Mais Doce Páscoa”, com oito lançamentos que combinam texturas, recheios e formatos surpreendentes. Entre as novidades estão bolachas recheadas com brigadeiro de cenoura, coelhinhos amanteigados e versões de meia banda de ovo de Páscoa recheadas com ganache de chocolate ou doce de leite, sempre com pedacinhos da clássica bolachinha da marca. 

As embalagens personalizadas e os detalhes pensados para presentear reforçam o compromisso da marca em transformar momentos simples em experiências doces e memoráveis. A coleção está disponível desde 5 de abril nas lojas físicas e canais oficiais da marca.

Imaginarium lança coelho Benny e promoções criativas

Nem só de chocolate vive a Páscoa. A Imaginarium investiu na fofura com o lançamento do coelhinho Benny, disponível em versões de pelúcia, cartola mágica e até chaveiro. Além disso, promoções na compra de dois itens da linha “Mascotinhos” tornam tudo ainda mais tentador para quem adora decorar a casa ou surpreender com presentes criativos.

Leia também: Como a Mondelēz usou Retail Media para aumentar as vendas na Páscoa

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme