A pele sensível dos bebês ainda é um mistério para muitas pessoas e exige uma rotina de cuidados que podem parecer um tanto complexos. Pensando em simplificar a rotina de pais e mães, a Linha de Cuidados Pampers desenvolveu um um skill exclusivo para a assistente virtual Alexa em colaboração com O Boticário, médicos dermatologistas e pediatras.
Ao ouvir os dizeres "Alexa, abrir Linha de Cuidados Pampers", a assistente apresentará diferentes áreas de conhecimento sobre os cuidados com os pequenos. Os usuários podem buscar informações sobre banho, cuidados com a pele e produtos recomendados para manter o bebê confortável e protegido.
As respostas, criadas pelo time de Produto & Desenvolvimento do Grupo Boticário em parceria com os especialistas, incluem orientações detalhadas sobre temperatura da água, higienização do umbigo, limpeza das partes íntimas, primeiro banho, duração ideal da limpeza, cuidados com a cabeça e áreas mais delicadas, massagens e uso de hidratantes.
Segundo Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, o lançamento busca aumentar a presença da marca no dia-a-dia das famílias, oferecendo suporte prático e informações confiáveis, especialmente no primeiro ano de vida do bebê, quando tudo é novidade.
A ideia é reforçar a conexão com pais, mães e cuidadores, tanto por meio de produtos seguros quanto por dicas que facilitam a jornada. Nesse sentido, a Alexa, ativada por voz, é considerada uma boa solução para quem precisa de praticidade, especialmente quando as mãos já estão ocupadas com os cuidados do bebê.
Ações na Linha de Cuidados Pampers
O lançamento faz parte de uma série de iniciativas da marca voltadas para a parentalidade e a saúde dos bebês. Neste ano, a Linha de Cuidados Pampers uniu forças com a atriz Claudia Raia em um movimento nas redes sociais e em podcasts que abordam a maternidade real.
A campanha destacou o banho como um momento de conexão entre mães e filhos. Em outubro, a marca lançou a ação "Carinho que Volta", que ofereceu até 50% de cashback em produtos, tornando-os mais acessíveis para as famílias.
A Linha de Cuidados Pampers foi lançada no final do ano passado por meio de uma parceria entre o Grupo Boticário e a P&G.
Leia também: O Boticário lidera ranking de melhores marcas nacionais
COMPARTILHAR ESSE POST