Avaliando índices como impressão, qualidade, valor, satisfação, recomendação e reputação, a YouGov desenvolveu o “Ranking de Melhores Marcas 2024”. Nos moldes classificatórios da empresa, O Boticário, com 63,5 pontos, é a melhor marca do país, tendo como base a performance da companhia em 2023.
Mais especificamente, a classificação é elaborada a partir das as pontuações adquiridas no YouGov BrandIndex, que rastreia mais de 440 marcas no país diariamente. Os destaques são classificados com base na pontuação do Índice geral, que mede a saúde da marca, calculada tomando a média correspondente a cada um dos índices avaliados.
Para David Eastman, diretor-geral da YouGov na América Latina, o sucesso de O Boticário, que superou marcas como Colgate (60,3 pontos), Samsung (57,1), Nike (55,6) e Natura (54,8), parece refletir a profunda conexão que a marca conseguiu estabelecer com os consumidores para se tornar um elemento essencial em seu dia a dia - presença que passa pela solidez das estratégias omnichannel da empresa.
Fecham o Top 10: YouTube (54,4), Netflix (53,7), WhatsApp (50,1), Coca-Cola (49,8) e Adidas (49,1).
Marcas que mais melhoraram
Maior distribuidora de água mineral do Brasil, a Indaiá se destacou no ranking das marcas que mais ganharam pontos no Ranking da YouGov. A empresa brasiliense somou 17,5 pontos na avaliação feita ao longo de 2023 - 3,4 a mais do que os 14,1 pontos somados na versão anterior do Ranking.
O índice coloca a Indaiá um décimo acima da Paramount, segunda colocada no Ranking de melhoria, com 15,9 pontos (3,3 a mais do que os 12,6 registrados na edição anterior). Fecham o Top 5: LATAM Airlines (24,4/2,8+), Pluto TV (9,0/2,7+) e Coca-Cola Zero (16,8/2,2+). Já a segunda metade do Top 10 é composta por: Close-Up (27,0/2,1+), TV Globo (10,8/1,9+), McDonald’s (32,2/1,9+), Claro (17,4/1,8+) e Pepsi (28,5/1,6+).
Sobre o Ranking de melhorias, Eastman destacou a presença de três marcas do setor de bebidas - Indaiá, Coca-Cola e Pepsi - e avaliou que a tendência de crescimento destes players pode refletir o fato de que as preferências dos consumidores brasileiros tendem a buscar mais opções.
Leia também: McFish e Sanduba de Mortadela do Bob’s não entusiasmaram o consumidor, aponta YouGov
COMPARTILHAR ESSE POST