MADE POSSIBLE BY

Powered by

Os aprendizados da Fugini Alimentos no SXSW 2025

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

14 de mar. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Os aprendizados da Fugini Alimentos no SXSW 2025

A Fugini Alimentos enviou sua diretora de Marketing, Giullia Ninelli, ao SXSW 2025. A profissional identificou novas perspectivas e transformações que deverão moldar a indústria alimentícia brasileira e o mercado internacional nos próximos anos.  

A inteligência artificial (IA) e a automação são encaradas como ferramentas essenciais para empresas que buscam competitividade. Essas tecnologias otimizam processos na cadeia de suprimentos, desde a gestão de estoques até a logística, resultando em maior eficiência e redução de custos. 

inteligência artificial

“Podemos notar que, cada vez mais, essas ferramentas são vitais em um cenário de consumidores hiperconectados, cujas expectativas por rapidez e personalização exigem cadeias de suprimentos ágeis, flexíveis e preparadas para as novas exigências do mercado”, explica Giullia Ninelli, diretora de marketing da Fugini Alimentos.

A diretora também aponta a relevância da fragmentação da experiência de compra em múltiplos canais, reforçando a necessidade de integrar soluções omnichannel, personalizar o atendimento e garantir flexibilidade no abastecimento e no sortimento de produtos. 

Omnichannel

A complexidade logística exige rastreabilidade dos ingredientes, flexibilidade no fornecimento e modelos mais dinâmicos de abastecimento. Para a executiva, o evento reforça a necessidade de adaptação da indústria a cadeias de suprimentos descentralizadas, com tecnologia integrada para otimização de processos e soluções sustentáveis na distribuição.  

“A participação da Fugini no SXSW 2025 reforça nosso compromisso com a inovação contínua e a adaptação às novas demandas do mercado global. Focados em inteligência artificial, automação, sustentabilidade e otimização da cadeia de suprimentos, nós seguimos sempre atentos às tendências globais e às oportunidades de crescimento”, finaliza a executiva.

Leia também: SXSW: quem ainda investe em diversidade está ganhando

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar