A Orla Rio, administradora de mais de 300 quiosques nas praias do Rio de Janeiro, está utilizando dados comportamentais dos frequentadores da Cidade Maravilhosa para trazer ao mundo real a lógica da segmentação digital.
Batizada “Orla Programática Avançada” (OPA!) a abordagem possibilita que as marcas definam pontos estratégicos com base em clusters formados a partir de dez categorias detalhadas de público-alvo, como: sexo, faixa etária, renda familiar, preferências de compra, motivações e interesses.
Com base nessa análise comportamental, as campanhas ganham uma precisão inédita para o mercado de Out Of Home (OOH), otimizando o impacto e o retorno para as marcas. Com a inovação, a Orla Rio espera que as operações sob sua administração se transformem em oportunidades estratégicas de interação, permitindo que as empresas se conectem de maneira assertiva e inovadora com o seu público.
Segundo Ingrid Lagrotta, diretora de Marketing e negócios da Orla Rio, a empresa está trazendo o futuro do brand experience para esses pontos de experiência. Isso porque a OPA! une precisão programática com a vibração do estilo de vida carioca, garantindo que as marcas se conectem de maneira poderosa e emocional com os seus consumidores.
Para Guilherme Borges, vice-presidente da Orla Rio, a orla carioca é conhecida por sua pluralidade e por ser um espaço democrático, capaz de abrigar tribos diversas. Essas características são bastante reconhecidas pelos turistas e pelas marcas que já enxergam as praias do Rio como um ponto estratégico para as suas ativações.
A OPA! injeta ainda mais vida ao mercado de OOH no Brasil. Em plena expansão, o setor movimentou R$ 2,1 bilhões em 2023 e registrou um aumento de 64% no investimento no primeiro trimestre de 2024.
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