Opinião
Adriana Bueno de Souza
Adriana Bueno é gerente de Relações Públicas da Cisco Brasil, responsável pela estratégia de comunicação da empresa no país, com foco no relacionamento com a imprensa. Desde 2014 na multinacional de tecnologia, Adriana liderou a comunicação externa durante importantes momentos que marcaram a operação da companhia no país, como o apoio aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Adriana tem mais de 20 anos de experiência em comunicação corporativa. Com formação em Jornalismo pela Cásper Líbero e extensão em Comunicação Corporativa pela FGV-SP, a profissional está cursando o MBA em Gestão de Negócios e Inteligência de Mercado na Saint Paul.
Adriana Bueno de Souza
Adriana Bueno é gerente de Relações Públicas da Cisco Brasil, responsável pela estratégia de comunicação da empresa no país, com foco no relacionamento com a imprensa. Desde 2014 na multinacional de tecnologia, Adriana liderou a comunicação externa durante importantes momentos que marcaram a operação da companhia no país, como o apoio aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Adriana tem mais de 20 anos de experiência em comunicação corporativa. Com formação em Jornalismo pela Cásper Líbero e extensão em Comunicação Corporativa pela FGV-SP, a profissional está cursando o MBA em Gestão de Negócios e Inteligência de Mercado na Saint Paul.
Adriana Bueno de Souza
Adriana Bueno é gerente de Relações Públicas da Cisco Brasil, responsável pela estratégia de comunicação da empresa no país, com foco no relacionamento com a imprensa. Desde 2014 na multinacional de tecnologia, Adriana liderou a comunicação externa durante importantes momentos que marcaram a operação da companhia no país, como o apoio aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Adriana tem mais de 20 anos de experiência em comunicação corporativa. Com formação em Jornalismo pela Cásper Líbero e extensão em Comunicação Corporativa pela FGV-SP, a profissional está cursando o MBA em Gestão de Negócios e Inteligência de Mercado na Saint Paul.
Alan Spector
Assumiu o cargo de CDMO da L’Oréal Brasil em maio de 2022, sendo responsável pelas áreas de E-Commerce, Data, Mídia, Novos Negócios e Inovação, Consumer & Market Insights e Consumer Care. Ingressou no Grupo L’Oréal em 2013 como Senior Brand Manager na L'Oréal Cosmética Ativa, por onde liderou marcas e, mais tarde, assumiu a posição de CDO. Seu cargo anterior na empresa era Diretor Geral das marcas La Roche- Posay & Cerave na Zona Europa, com sede em Paris. Iniciou sua trajetória profissional em 2008 como Trainee na Nestlé, onde ficou por mais de 4 anos e, em seguida, teve passagem pela Ambev.
Alan Spector
Assumiu o cargo de CDMO da L’Oréal Brasil em maio de 2022, sendo responsável pelas áreas de E-Commerce, Data, Mídia, Novos Negócios e Inovação, Consumer & Market Insights e Consumer Care. Ingressou no Grupo L’Oréal em 2013 como Senior Brand Manager na L'Oréal Cosmética Ativa, por onde liderou marcas e, mais tarde, assumiu a posição de CDO. Seu cargo anterior na empresa era Diretor Geral das marcas La Roche- Posay & Cerave na Zona Europa, com sede em Paris. Iniciou sua trajetória profissional em 2008 como Trainee na Nestlé, onde ficou por mais de 4 anos e, em seguida, teve passagem pela Ambev.
Alan Spector
Assumiu o cargo de CDMO da L’Oréal Brasil em maio de 2022, sendo responsável pelas áreas de E-Commerce, Data, Mídia, Novos Negócios e Inovação, Consumer & Market Insights e Consumer Care. Ingressou no Grupo L’Oréal em 2013 como Senior Brand Manager na L'Oréal Cosmética Ativa, por onde liderou marcas e, mais tarde, assumiu a posição de CDO. Seu cargo anterior na empresa era Diretor Geral das marcas La Roche- Posay & Cerave na Zona Europa, com sede em Paris. Iniciou sua trajetória profissional em 2008 como Trainee na Nestlé, onde ficou por mais de 4 anos e, em seguida, teve passagem pela Ambev.
Alex Arima
Formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie e tem MBA em Marketing de serviços pela FIA-USP. Toda sua trajetória profissional, iniciada em 1997, está ligada ao Marketing e à Internet. No seu currículo, tem a participação na startup de 2 importantes empresas multinacionais do recrutamento no Brasil. Hoje, é responsável pelo Marketing e Relações Públicas da Robert Half no Brasil e no Chile, desenvolvendo iniciativas para geração de leads, relacionamento com clientes e candidatos, posicionamento de marca, dentre outras.
Alex Arima
Formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie e tem MBA em Marketing de serviços pela FIA-USP. Toda sua trajetória profissional, iniciada em 1997, está ligada ao Marketing e à Internet. No seu currículo, tem a participação na startup de 2 importantes empresas multinacionais do recrutamento no Brasil. Hoje, é responsável pelo Marketing e Relações Públicas da Robert Half no Brasil e no Chile, desenvolvendo iniciativas para geração de leads, relacionamento com clientes e candidatos, posicionamento de marca, dentre outras.
Alex Arima
Formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie e tem MBA em Marketing de serviços pela FIA-USP. Toda sua trajetória profissional, iniciada em 1997, está ligada ao Marketing e à Internet. No seu currículo, tem a participação na startup de 2 importantes empresas multinacionais do recrutamento no Brasil. Hoje, é responsável pelo Marketing e Relações Públicas da Robert Half no Brasil e no Chile, desenvolvendo iniciativas para geração de leads, relacionamento com clientes e candidatos, posicionamento de marca, dentre outras.
Allan Giangrossi
Allan Giangrossi possui mais de 20 anos de experiência em marketing no mercado de tecnologia, acumulando passagens por empresas do ramo de varejo, operadora de telefonia e OEMs. Graduado em Comunicação Social pela PUC e com Especialização em Gerenciamento de Estratégias de Venda pela Fundação Getúlio Vargas, Giangrossi faz parte da equipe da Qualcomm desde 2012, como Diretor de Marketing.
Allan Giangrossi
Allan Giangrossi possui mais de 20 anos de experiência em marketing no mercado de tecnologia, acumulando passagens por empresas do ramo de varejo, operadora de telefonia e OEMs. Graduado em Comunicação Social pela PUC e com Especialização em Gerenciamento de Estratégias de Venda pela Fundação Getúlio Vargas, Giangrossi faz parte da equipe da Qualcomm desde 2012, como Diretor de Marketing.
Allan Giangrossi
Allan Giangrossi possui mais de 20 anos de experiência em marketing no mercado de tecnologia, acumulando passagens por empresas do ramo de varejo, operadora de telefonia e OEMs. Graduado em Comunicação Social pela PUC e com Especialização em Gerenciamento de Estratégias de Venda pela Fundação Getúlio Vargas, Giangrossi faz parte da equipe da Qualcomm desde 2012, como Diretor de Marketing.
Ana Cláudia Braga
Head de Marketing para a America Latina, com 25 anos de experiência em empresas internacionais e nacionais. Especial atuação na estruturação de vendas e marketing em empresas no segmento de Tecnologia . Fez parte do lançamento da Dell no Brasil, com passagens em empresas como Hitachi, Adobe, Lenovo e Broadcom em modelos de marketing com uso de dados e conexão com vendas. Também compartilhou conhecimentos como professora universitária, palestrante e consultora de pequenas e médias empresas. Mestre em Marketing pela PUC/SP.
Ana Cláudia Braga
Head de Marketing para a America Latina, com 25 anos de experiência em empresas internacionais e nacionais. Especial atuação na estruturação de vendas e marketing em empresas no segmento de Tecnologia . Fez parte do lançamento da Dell no Brasil, com passagens em empresas como Hitachi, Adobe, Lenovo e Broadcom em modelos de marketing com uso de dados e conexão com vendas. Também compartilhou conhecimentos como professora universitária, palestrante e consultora de pequenas e médias empresas. Mestre em Marketing pela PUC/SP.
Ana Cláudia Braga
Head de Marketing para a America Latina, com 25 anos de experiência em empresas internacionais e nacionais. Especial atuação na estruturação de vendas e marketing em empresas no segmento de Tecnologia . Fez parte do lançamento da Dell no Brasil, com passagens em empresas como Hitachi, Adobe, Lenovo e Broadcom em modelos de marketing com uso de dados e conexão com vendas. Também compartilhou conhecimentos como professora universitária, palestrante e consultora de pequenas e médias empresas. Mestre em Marketing pela PUC/SP.
Ana Feliciano
Ana é bacharel em Relações Internacionais e duplamente mestra em gestão estratégica. Possui vasta experiência em comunicação e gestão de crise. Além disso, é apaixonada por educação e acredita em torná-la mais inclusiva para minorias e comunidades de baixa renda. Persiste em tornar a tecnologia uma indústria mais diversificada e inclusiva.
Ana Feliciano
Ana é bacharel em Relações Internacionais e duplamente mestra em gestão estratégica. Possui vasta experiência em comunicação e gestão de crise. Além disso, é apaixonada por educação e acredita em torná-la mais inclusiva para minorias e comunidades de baixa renda. Persiste em tornar a tecnologia uma indústria mais diversificada e inclusiva.
Ana Feliciano
Ana é bacharel em Relações Internacionais e duplamente mestra em gestão estratégica. Possui vasta experiência em comunicação e gestão de crise. Além disso, é apaixonada por educação e acredita em torná-la mais inclusiva para minorias e comunidades de baixa renda. Persiste em tornar a tecnologia uma indústria mais diversificada e inclusiva.
André Forastieri
Jornalista, consultor, mentor. Fundador da plataforma HOMEWORK, dedicada ao novo mundo do trabalho. Sócio da COMPASSO, consultoria de conteúdo e conexão. Escreve diariamente no LinkedIn e em www.andreforastieri.com.br, sempre na fronteira entre a cultura, a tecnologia, a política e a economia. Podcast ABFP. Autor do livro "O Dia Em Que o Rock Morreu". Empreendedor desde 1993 e cofundador de cinco empresas: Acme, Conrad, Pixel, Futuro Comunicação e Tambor Digital. Ex- Folha, Bizz e Set. Lançou as revistas General, Herói, Nintendo World, EGM e PC Magazine e o evento GameWorld, e HQs como Dragon Ball, Pokémon, Peanuts, Calvin e Sandman.
André Forastieri
Jornalista, consultor, mentor. Fundador da plataforma HOMEWORK, dedicada ao novo mundo do trabalho. Sócio da COMPASSO, consultoria de conteúdo e conexão. Escreve diariamente no LinkedIn e em www.andreforastieri.com.br, sempre na fronteira entre a cultura, a tecnologia, a política e a economia. Podcast ABFP. Autor do livro "O Dia Em Que o Rock Morreu". Empreendedor desde 1993 e cofundador de cinco empresas: Acme, Conrad, Pixel, Futuro Comunicação e Tambor Digital. Ex- Folha, Bizz e Set. Lançou as revistas General, Herói, Nintendo World, EGM e PC Magazine e o evento GameWorld, e HQs como Dragon Ball, Pokémon, Peanuts, Calvin e Sandman.
André Forastieri
Jornalista, consultor, mentor. Fundador da plataforma HOMEWORK, dedicada ao novo mundo do trabalho. Sócio da COMPASSO, consultoria de conteúdo e conexão. Escreve diariamente no LinkedIn e em www.andreforastieri.com.br, sempre na fronteira entre a cultura, a tecnologia, a política e a economia. Podcast ABFP. Autor do livro "O Dia Em Que o Rock Morreu". Empreendedor desde 1993 e cofundador de cinco empresas: Acme, Conrad, Pixel, Futuro Comunicação e Tambor Digital. Ex- Folha, Bizz e Set. Lançou as revistas General, Herói, Nintendo World, EGM e PC Magazine e o evento GameWorld, e HQs como Dragon Ball, Pokémon, Peanuts, Calvin e Sandman.
Angelita Oliveira
Formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Big Data e Inteligência de Marketing pela ESPM, desenvolveu sua carreira em negócios de tecnologia, liderando equipes e criando processos de vendas em empresas B2B. Atuou nos últimos anos com negócios estratégicos de ticket médio alto, aplicando ABM. É fundadora da Women in Sales, startup de impacto social que une tecnologia e serviços para escalar negócios por meio da centralidade em pessoas. Também é Diretora de Vendas na Talent Academy, startup focada em gestão de pessoas e cultura.
Angelita Oliveira
Formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Big Data e Inteligência de Marketing pela ESPM, desenvolveu sua carreira em negócios de tecnologia, liderando equipes e criando processos de vendas em empresas B2B. Atuou nos últimos anos com negócios estratégicos de ticket médio alto, aplicando ABM. É fundadora da Women in Sales, startup de impacto social que une tecnologia e serviços para escalar negócios por meio da centralidade em pessoas. Também é Diretora de Vendas na Talent Academy, startup focada em gestão de pessoas e cultura.
Angelita Oliveira
Formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Big Data e Inteligência de Marketing pela ESPM, desenvolveu sua carreira em negócios de tecnologia, liderando equipes e criando processos de vendas em empresas B2B. Atuou nos últimos anos com negócios estratégicos de ticket médio alto, aplicando ABM. É fundadora da Women in Sales, startup de impacto social que une tecnologia e serviços para escalar negócios por meio da centralidade em pessoas. Também é Diretora de Vendas na Talent Academy, startup focada em gestão de pessoas e cultura.
Anita Bataglin
Anita Bataglin é a diretora de marketing da Intelipost. Com mais de 15 anos de experiência no mercado de e-commerce, a executiva acumula passagens na gestão de e-commerce e marketing em grandes nomes do varejo como Inbrands, Icomm Group (Shop2gether e Oqvestir), bem como empresas do ecossistema de serviços em e-commerce como Synapcom e Infracommerce. Além do reconhecimento de mercado, foi duplamente premiada pela ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) na categoria profissional de e-commerce, em 2020 e 2022. É formada em Negócios da Moda, com MBA em Business Administration pela Live University.
Anita Bataglin
Anita Bataglin é a diretora de marketing da Intelipost. Com mais de 15 anos de experiência no mercado de e-commerce, a executiva acumula passagens na gestão de e-commerce e marketing em grandes nomes do varejo como Inbrands, Icomm Group (Shop2gether e Oqvestir), bem como empresas do ecossistema de serviços em e-commerce como Synapcom e Infracommerce. Além do reconhecimento de mercado, foi duplamente premiada pela ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) na categoria profissional de e-commerce, em 2020 e 2022. É formada em Negócios da Moda, com MBA em Business Administration pela Live University.
Anita Bataglin
Anita Bataglin é a diretora de marketing da Intelipost. Com mais de 15 anos de experiência no mercado de e-commerce, a executiva acumula passagens na gestão de e-commerce e marketing em grandes nomes do varejo como Inbrands, Icomm Group (Shop2gether e Oqvestir), bem como empresas do ecossistema de serviços em e-commerce como Synapcom e Infracommerce. Além do reconhecimento de mercado, foi duplamente premiada pela ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) na categoria profissional de e-commerce, em 2020 e 2022. É formada em Negócios da Moda, com MBA em Business Administration pela Live University.
Arthur Alves
Arthur Alves é empreendedor e criador de conteúdo especializado em Inteligências Artificiais. No Grupo SUNO, como Especialista de Redes Sociais, ele tem transformado e impulsionado estratégias de conteúdo utilizando IAs. Com uma história marcada por sua atuação em empresas de destaque, como Resultados Digitais, Arthur tornou-se uma referência em inovação digital. No CMO Summit, ele compartilhará técnicas de viralização nas redes com o poder das Inteligências Artificiais.
Arthur Alves
Arthur Alves é empreendedor e criador de conteúdo especializado em Inteligências Artificiais. No Grupo SUNO, como Especialista de Redes Sociais, ele tem transformado e impulsionado estratégias de conteúdo utilizando IAs. Com uma história marcada por sua atuação em empresas de destaque, como Resultados Digitais, Arthur tornou-se uma referência em inovação digital. No CMO Summit, ele compartilhará técnicas de viralização nas redes com o poder das Inteligências Artificiais.
Arthur Alves
Arthur Alves é empreendedor e criador de conteúdo especializado em Inteligências Artificiais. No Grupo SUNO, como Especialista de Redes Sociais, ele tem transformado e impulsionado estratégias de conteúdo utilizando IAs. Com uma história marcada por sua atuação em empresas de destaque, como Resultados Digitais, Arthur tornou-se uma referência em inovação digital. No CMO Summit, ele compartilhará técnicas de viralização nas redes com o poder das Inteligências Artificiais.
Carregar Mais
Carregar Mais
não perca uma novidade!
Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!
Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do
Mundo do Marketing na sua inbox.
não perca uma novidade!
Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!
Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do
Mundo do Marketing na sua inbox.
não perca uma novidade!
Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!
Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do
Mundo do Marketing na sua inbox.
O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.
O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.
COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados
COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados