Assinada pela FCB Health Brasil, a campanha “Doar Espalha Alegria” foi criada para captar recursos destinados ao financiamento do retorno do projeto Doutores da Alegria, dedicado a levar a arte da palhaçaria aos hospitais públicos.
Para alavancar as doações, a campanha aposta na força das redes sociais como um mecanismo de ampliação de mensagens. Neste caso, o núcleo da comunicação passa pela urgência da situação: todos os hospitais do Rio de Janeiro, Recife e 80% dos hospitais de São Paulo deixaram de receber as visitas das duplas que integram o projeto.
A campanha tem como objetivo engajar tanto o público geral quanto o setor empresarial, destacando o impacto transformador que a arte proporciona aos pacientes hospitalizados. Atualmente, 50 palhaços profissionais contribuem para a humanização de 15 hospitais públicos.
Reforçando o apelo, Luís Vieira da Rocha, diretor-presidente dos Doutores da Alegria, pontuou que o pedido é que a sociedade e iniciativas privadas apoiem o projeto neste momento tão difícil e desafiador, com doações e parcerias, que serão destinadas à continuidade da causa.
Com 33 anos de existência, o projeto Doutores da Alegria leva alegria e esperança a mais de 2,5 milhões de crianças internadas em hospitais públicos do Rio de Janeiro, Recife e São Paulo.
Reconhecido nacional e internacionalmente pelo impacto das suas ações, o projeto inspirou diversos programas semelhantes pelo país e se expandiu com espetáculos, intervenções urbanas e atividades culturais, como a programação artística itinerante do projeto Plateias Hospitalares, nos hospitais do Rio de Janeiro.
Para fazer uma doação, basta acessar o site doar.doutoresdaalegria.org.br ou transferir o valor desejado pelo pix socios@doutoresdaalegria.org.br
Leia também: ESG: apenas 36% dos brasileiros conseguem explicar o conceito
COMPARTILHAR ESSE POST