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O segredo por trás do sucesso do ferro de passar da Black + Decker

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Tempo de Leitura 3 min

DATA

3 de abr. de 2025

CATEGORIA

Reportagens

No universo dos eletrodomésticos, poucos produtos alcançam um status icônico como o Ferro VFA1110 da Black+Decker. Líder de mercado desde o seu lançamento, em 1957, o modelo atravessou gerações e se tornou sinônimo de qualidade e confiabilidade. Mas qual é o segredo por trás de sua longevidade e sucesso inabalável?

Ao longo de mais de seis décadas, o Ferro VFA1110 manteve sua essência clássica, ao mesmo tempo em que incorporou avanços que garantiram sua relevância. O design robusto e a base de alumínio polido garantem alta performance, enquanto os sete níveis de temperatura permitem a escolha ideal para diferentes tipos de tecido. Ao longo dos 68 anos, a Black+Decker soube equilibrar modernização e tradição, mantendo características que conquistaram os consumidores ao longo do tempo.

A estratégia de Marketing da Black+Decker foi fundamental para a perenidade do produto. A marca se posicionou como sinônimo de durabilidade e eficiência, apostando em campanhas que evocam memórias afetivas e reforçam a confiabilidade do produto. 

“A marca conseguiu consolidar um design reconhecido e eficiente, que foi constantemente aprimorado ao longo das décadas, sempre de acordo com as necessidades e pensando no conforto dos usuários. Também soubemos criar uma relação de confiança com os consumidores, o que fez com que o produto passasse de geração em geração, tornando-se indispensável nas residências”, contou Marta Schulz, Gerente de Marketing de Produtos da Black+Decker, ao Mundo do Marketing.


Marketing de geração para geração

Outro pilar do sucesso do produto é seu compromisso com a indústria nacional. Produzido integralmente no Brasil, o modelo reforça o compromisso da marca com a geração de empregos e o desenvolvimento econômico do país. Além disso, a empresa oferece uma garantia de dois anos, atestando sua confiança na durabilidade do produto. “O fato de ser fabricado localmente, com tecnologia nacional, reforça o vínculo com o público e contribui para a geração de empregos e renda no Brasil, o que agrega um valor emocional à marca e ao produto”, explicou.

Com potência de 1100W (127V) e 1000W (220V), o Ferro VFA1110 proporciona eficiência e praticidade. Além disso, o produto possui dois anos de garantia, reafirmando o compromisso da marca com a qualidade e a satisfação do cliente. Embora tenha mantido seu design clássico, o VFA1110 recebeu ajustes que otimizam a experiência do usuário. 

O controle de temperatura foi aperfeiçoado para maior precisão, e o cabo anatômico com giro de 360° oferece mais conforto e praticidade. “Essas inovações garantem que o ferro continue relevante mesmo em um mercado competitivo”, garante a marca.


O futuro de um clássico

Com mais de seis décadas de história, o Ferro VFA1110 segue firme como um dos eletrodomésticos mais utilizados pelos brasileiros. A combinação de qualidade, eficiência e memória afetiva é a fórmula garantida para continuar conquistando consumidores por muitos anos. 

Nos próximos anos, a Black+Decker continuará a investir em avanços tecnológicos dos produtos e no fortalecimento do seu design, mantendo sua identidade clássica, mas com adaptação às novas demandas de um consumidor cada vez mais exigente e antenado às tendências de sustentabilidade e conveniência.

Além disso, a BLACK+DECKER continuará a renovar seu portfólio com funcionalidades que atendam ao novo perfil de consumidores, como maior eficiência energética, design mais moderno e funcionalidades que promovam uma experiência mais prática e ágil no dia a dia. “Também apostaremos em ações de Marketing e comunicação que conversem com as novas gerações, reforçando seu papel como sinônimo de tradição, inovação e qualidade”, afirmou em entrevista.

“É gratificante ver como os consumidores brasileiros apreciam nosso ferro há tantos anos. O VFA1110 continua a ser um verdadeiro símbolo de qualidade e tradição, parte da vida de muitas famílias e que passa de geração em geração”, finaliza Marta Schulz. 

Leia também: Avon reforça presença digital e une tradição à inovação para conquistar novas gerações

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Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

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