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O que o Mercado de Beleza deve fazer para conquistar a GenZ?

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26 de set. de 2024

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Notícias

O que o Mercado de Beleza deve fazer para conquistar a GenZ?
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O que o Mercado de Beleza deve fazer para conquistar a GenZ?

Estima-se que o poder de compra da Geração Z alcançará a marca de US$12 trilhões até 2030. O volume reforça o protagonismo da nova geração no jogo econômico e, claro, coloca os jovens consumidores em um lugar especial no centro das estratégias de Marketing.

Projeções sobre um futuro protagonizado pelos zoomers foram abordadas no quarto webinar do Papo de Mercado ABIHPEC, que contou com a participação de André Khouri, diretor comercial da NielsenIQ.

Khouri apresentou dados que revelam como a GenZ na América Latina, especialmente no Brasil, adota uma postura mais seletiva em relação ao consumo digital. Embora 45% dos zoomers aceitem recomendações feitas por assistentes de IA, apenas 9% realizam compras diretamente por redes sociais, indicando uma adoção ainda lenta desse canal.

Ao mesmo tempo, 35% da Geração Z no Brasil já comprou um produto após visualizá-lo em um jogo online, número 25% superior à média internacional, o que revela o impacto crescente da gamificação e da publicidade digital nas decisões de compra.

O comportamento de consumo também reflete uma preocupação com valores como autenticidade e sustentabilidade. Segundo a NielsenIQ, 43% dos brasileiros da Geração Z deixariam de comprar um produto caso descobrissem que seu fabricante está fazendo greenwashing.

A demanda por produtos de "beleza limpa" também é significativa, com um estudo da WGSN apontando que 65% do crescimento de receita de algumas marcas de cosméticos sustentáveis foi impulsionado por essa geração.

No painel mediado por Elaine Gerchon, diretora de inteligência de mercado da ABIHPEC, concluiu-se que as marcas precisam se adaptar rapidamente, adotando práticas que estejam genuinamente alinhadas aos valores de transparência e sustentabilidade, para conquistar a confiança e a lealdade da Geração Z.

Leia também: A estratégia da Bubbaloo para se aproximar da Geração Z

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Ian Cândido

Repórter

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