MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

O futebol como palco para marcas: estratégia, visibilidade e crescimento

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

26 de mar. de 2025

CATEGORIA

Artigos

artigo futebol
artigo futebol
artigo futebol

O futebol é uma paixão nacional que mobiliza pessoas de diferentes origens e culturas em busca da vitória e da conquista. Desde sua criação, o esporte acumulou histórias marcantes e ídolos inesquecíveis, como Pelé, Garrincha, Ronaldinho e Neymar.

Por movimentar um mercado bilionário, o futebol tem atraído um número crescente de empresas interessadas em fortalecer suas marcas. Isso porque, ao associar sua imagem a este esporte, as companhias ampliam seu alcance e conquistam um público massivo e diversificado.

Segundo o Mapa do Patrocínio de Uniformes de Futebol no Brasil, divulgado pelo Ibope Repucom em 2024, os 20 clubes da Série A do Brasileirão exibiram 132 marcas ao longo da temporada passada. Esse número representa um crescimento de 13% em relação a 2023, quando 117 empresas diferentes patrocinaram os times da primeira divisão. Como destaque, o setor financeiro lidera o movimento, demonstrando a força do segmento no ecossistema esportivo.

Além da ampla visibilidade, impulsionada por grandes audiências em estádios, transmissões televisivas e redes sociais, as principais vantagens do patrocínio ao futebol incluem a oportunidade de conquistar novos públicos, atingindo diferentes nichos de consumidores; e o aumento do engajamento e da conexão emocional, pois os torcedores possuem uma relação forte com seus clubes e tendem a valorizar marcas que investem em seus times.

Entretanto, os benefícios dessa parceria vão além das empresas patrocinadoras, já que o investimento fortalece os clubes financeiramente, permitindo o desenvolvimento de talentos e aumentando a competitividade das equipes.

Como dito anteriormente, muitas agremiações têm se associado a empresas do setor financeiro, como as de consórcios, para diversificar suas fontes de receita e garantir um crescimento sustentável. Essas alianças são um dos pilares que sustentam o ecossistema esportivo, aumentando o impacto positivo desse modelo.

E por acreditar neste conceito, nos últimos anos, efetivamos diferentes parcerias relacionadas ao território do futebol, com o objetivo de tornar a nossa marca cada vez mais conhecida pelos brasileiros, mostrando a nossa força e solidez. Atualmente, apoiamos grandes times, como São Paulo Futebol Clube, Sociedade Esportiva Palmeiras e Esporte Clube Juventude.

Nosso DNA é pautado pelo planejamento, e essa filosofia está diretamente ligada ao futebol, que exige estratégia, disciplina, comprometimento e trabalho em equipe. Além de fortalecer nossa presença nacional, buscamos contribuir para o desenvolvimento humano e social, impulsionando o crescimento das pessoas que dele fazem parte.

COMPARTILHAR ESSE POST

Tatiana Schuchovsky Reichmann é CEO da Ademicon

Tatiana Schuchovsky Reichmann

CEO da Ademicon

CEO da Ademicon

AUTOR

Tatiana Schuchovsky Reichmann é CEO da Ademicon

Tatiana Schuchovsky Reichmann

CEO da Ademicon

CEO da Ademicon

AUTOR

Tatiana Schuchovsky Reichmann é CEO da Ademicon

Tatiana Schuchovsky Reichmann

CEO da Ademicon

CEO da Ademicon

AUTOR

Tatiana Schuchovsky Reichmann é CEO da Ademicon

Tatiana Schuchovsky Reichmann

CEO da Ademicon

CEO da Ademicon

AUTOR

Posts relacionados em

Artigos

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme