Na noite da última terça-feira (17), o TikTok realizou mais uma edição do TikTok Ad Awards. O evento celebra a criatividade e autenticidade de marcas e agências que se destacaram na plataforma ao longo de 2024. Com mais de 380 cases inscritos por 140 marcas e 100 agências, a premiação consolidou seu papel como um dos principais reconhecimentos no mercado publicitário digital.
O grande destaque da noite foi O Boticário, premiado como o perfil que melhor explorou todas as frentes de atuação no TikTok. A marca se destacou por combinar conteúdo orgânico, anúncios, co-criação com criadores e engajamento consistente com a comunidade. Outras marcas como Quem Disse, Berenice?, Chandelle, Petrobras, Duolingo Brasil e Magalu também foram reconhecidas por suas campanhas inovadoras.
A premiação avaliou campanhas que souberam aproveitar o potencial da plataforma, incluindo a colaboração com criadores, o uso criativo de som e formatos específicos do TikTok. Nesta edição, o evento apresentou 12 categorias, quatro a mais que no ano anterior. Os cases passaram por duas etapas de avaliação conduzidas por um júri formado por mais de 90 especialistas do mercado publicitário, em um processo auditado pela consultoria Ipsos.
Entre as novidades deste ano, duas categorias especiais foram incluídas: "Anunciante do Ano" e "Agência do Ano". Para esses prêmios, além das notas dos cases, critérios técnicos avaliaram o quanto empresas e agências incorporaram criatividade, soluções publicitárias, uso de dados e mensuração oferecidos pela plataforma. A Magazine Luiza foi eleita "Anunciante do Ano", enquanto a Monks recebeu o título de "Agência do Ano", consolidando-se como referência no mercado.
Conheça os premiados da segunda edição do TikTok Ad Awards:
"Vai pra For You caramba" - Melhor uso de formato: Quem Disse, Berenice? + W3haus - Live Bere-gift
"O som tá on" - Melhor uso de som: Chandele + Jüssi - O Chan que seu dia merece
"Só vi que era ad no final" - Melhor trabalho com Creator: Petrobras + W3haus - Influenciadores 70+
"POV: Hitei no TikTok" - Melhor surfada de trends: Eudora + Zmes - Niina Secrets Segredos para Arrasar
"Parceria de milhões" - Melhor cocriação com a comunidade: Duolingo Brasil + Jotacom - #Editanduo, Edits com a Comunidade
"Começa com um TikTok" - Melhor campanha com foco em transformação: Seda + Soko (Droga5) - #UmaPrincesaPuxaOutra
"TikTok funciona" - Melhor campanha criativa com impacto no negócio: Magazine Luiza + Monks - Tem criador de conteúdo no Magalu!
"É o momento" - Melhor campanha em datas especiais: Shopee - Dia do Consumidor Shopee 2024
"Além do TikTok" - Melhor integração entre TikTok e offline: Netflix Brasil + GUIZO - Baile Funk BR.idgerton
"Quebrou a banca" - Melhor @: O Boticário + SoWhat - Perfil O Boticário
Categorias especiais
Anunciante do ano: Magazine Luiza
Agência do ano: Monks
Leia também: TikTok é a rede social preferida por 66% das empresas para ações com influencers
COMPARTILHAR ESSE POST