O Boticário no Brasil, Samsung no mundo: estas são as líderes do recorte nacional e global do ranking de Melhor Marca 2025, produzido e publicado pela YouGov. As empresas foram submetidas ao crivo de consumidores que as classificaram em seis atributos principais: Impressão, Qualidade, Valor, Satisfação do Cliente, Reputação e Recomendação.
Com 64.6 pontos somados, O Boticário lidera o cenário nacional com folga, quase cinco pontos à frente da Colgate, segunda colocada com 59.2. Fecham o Top 10: Nestlé (58.0), Samsung (56.5), Natura (54.9), YouTube (53.8), Netflix (53.2), Nike (52.5), WhatsApp (50.1) e Havaianas (48.8).

Apesar da vantagem de O Boticário, a YouGov observou uma disputa mais acirrada este ano. Embora a empresa de cosméticos tenha mantido a liderança pelo segundo ano consecutivo, parte do ranking passou por uma “dança das cadeiras”. A grande surpresa foi a Nestlé, que conquistou o 3º lugar sem ter figurado no Top 10 do ano passado.
Campeãs de crescimento no Brasil
A Shopee teve a maior variação positiva entre as pontuações obtidas em 2024 e 2025. A pontuação do e-commerce subiu de 40.8 pontos para 46.5, aumento de 5.7 pontos. Na segunda colocação, a Airbnb saiu de 16.1 para 21.7 (+5.6). Dorflex fecha o Top 3, com uma escalada de 27.0 para 31.1 (+4.1).
Fecham o Top 10 de crescimento: Uber (passou de 33.8 para 37.1), Coca-Cola Zero (de 16.8 para 19.7), Grand Theft Auto (GTA) (de 11.5 para 14.2), Havaianas (de 46.3 para 48.8), Nestlé (de 55,7 para 58.0), Banco Inter (de 15.4 para 17.5) e Neosaldina (de 14.2 para 16.2).

Recorte global
Com média 43.0, a Samsung obteve a maior nota entre as marcas citadas pelos entrevistados da YouGov no panorama global. O boletim da empresa sul-coreana é formado pelas seguintes notas: Impressão (47.8) Qualidade (48.8), Valor (36.7), Satisfação do Cliente (38.4), Reputação (42.3) e Recomendação (44.1).
O YouTube aparece na segunda colocação, com média 41.6. Estas foram as notas concedidas pelos respondentes: Impressão (50.0) Qualidade (43.4), Valor (35.1), Satisfação do Cliente (42.4), Reputação (34.7) e Recomendação (44.1).
Fechando o pódio, o WhatsApp conquistou a mesma nota geral do YouTube, 41.6, e se destacou como o campeão em termos de recomendação: Impressão (49.8) Qualidade (44.1), Valor (35.5), Satisfação do Cliente (44.9), Reputação (29.5) e Recomendação (45.8).
Completam o Top 10, em termos de médias gerais, as seguintes marcas: Google (40.0), Adidas (35.4), Nike (35.3), Colgate (33.2), Netflix (33.2), Toyota (31.5) e IKEA (31.4).

Leia também: O Boticário é a marca mais associada a influencers no Brasil, aponta pesquisa
COMPARTILHAR ESSE POST