
O Boticário lança “Despedidas”, campanha de Dia das Mães que aborda a Síndrome do Ninho Vazio, tema recorrente nas redes sociais no período que antecede a data comemorativa. Dados de social listening da marca apontam que 64% das conversas sobre o assunto apresentam sentimentos associados à tristeza e à solidão.
Pensando nisso, a campanha busca ampliar o papel da marca na data ao promover identificação com o público. A ação parte da ideia de que a maternidade é marcada por uma sequência de recomeços, traduzida nas despedidas que acompanham cada etapa do desenvolvimento dos filhos, desde a infância até a vida adulta.
A peça central utiliza a metáfora de uma viagem de trem para representar as diferentes fases da maternidade e as sucessivas separações ao longo do crescimento dos filhos. O filme acompanha a trajetória de uma mãe ao longo do tempo, utilizando o trem como elemento simbólico das transformações vividas na relação.
Embalada por uma versão da música “The Blower’s Daughter”, de Damien Rice, a produção propõe uma leitura sobre o processo de “deixar ir” e percorre momentos como a infância, a adolescência e a saída de casa, destacando as mudanças de comportamento e autonomia que marcam essa jornada.
A iniciativa inclui desdobramentos em diferentes canais, com ativações que envolvem influenciadores e criadores de conteúdo para ampliar a discussão sobre o tema. A marca também prevê conteúdos no YouTube com análises do filme sob a ótica de elementos como trilha sonora, cenografia e roteiro, em diálogo com diferentes gerações.
Leia também: O Boticário se torna maior varejo de beleza do mundo com quase 4 mil lojas em 16 países
COMPARTILHAR ESSE POST







