MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Nutella leva experiência sensorial a padarias e reforça presença no café da manhã dos brasileiros

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

20 de out. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Nutella leva experiência sensorial a padarias e reforça presença no café da manhã dos brasileiros
Nutella leva experiência sensorial a padarias e reforça presença no café da manhã dos brasileiros
Nutella leva experiência sensorial a padarias e reforça presença no café da manhã dos brasileiros

No mês do Dia Mundial do Pão, celebrado em 16 de outubro, a Nutella busca reforçar sua conexão com um dos momentos mais simbólicos da rotina dos brasileiros: o café da manhã. A marca da Ferrero lança uma nova etapa da campanha “Nutella Ama Pão”, que aposta em experiências imersivas em padarias, presença em programas de TV e um plano robusto de mídia 360º para consolidar o pão com Nutella como a combinação perfeita para começar o dia.

Durante todo o mês, consumidores poderão participar de ações especiais em 30 padarias de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, que contarão com ambientações exclusivas e cardápios personalizados com sugestões de combinações entre pão e Nutella, acompanhadas de bebidas para o café da manhã. A proposta é transformar a visita à padaria em um momento de prazer e conexão afetiva com a marca.

O objetivo, segundo Daniela Spila (Diretora de Marketing de Nutella para a América do Sul) é estar cada vez mais próximos dos consumidores em um dos momentos mais importantes do dia. Além disso, ela reforça que as padarias têm um papel fundamental nessa estratégia, porque são espaços de encontro, tradição e afeto. Ao levar cardápios exclusivos e ambientes personalizados, também reforça a versatilidade do produto.

Além das ativações locais, a marca estará presente na 5ª edição da Padocaria-SP, concurso que celebra as melhores padarias da capital paulista. A empresa estreia como patrocinadora com a categoria inédita “Melhor Café da Manhã com Nutella”, que valoriza a criatividade e a tradição dos estabelecimentos. A avaliação acontece entre os dias 10 e 26 de outubro, com voto popular e júri técnico, ampliando o engajamento entre consumidores e profissionais da panificação.

Estratégia 360º e presença multiplataforma

Com investimento superior ao do último ano, a campanha de 2025 adota uma estratégia de mídia integrada que combina televisão, digital, pontos de venda, OOH, influenciadores e parcerias estratégicas. Entre os destaques está a presença no programa “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga, símbolo do café da manhã brasileiro, com desdobramentos também em ações digitais. Outro rosto da campanha é o ator Douglas Silva, que reforça a conexão da marca com diferentes perfis de consumidores.

Veiculada nacionalmente entre outubro e novembro, a comunicação reforça o papel de Nutella como parte do início do dia dos brasileiros, destacando a combinação entre sabor, afeto e tradição.

Locais participantes da campanha “Nutella Ama Pão 2025”

PORTO ALEGRE (RS)

  • Pão da Nona – Porto Alegre

RIO DE JANEIRO (RJ)

  • Empório Delicie – Metropolitano, Rio de Janeiro

  • Empório Delicie – Estrelas, Rio de Janeiro

  • Casa do Pão – Tijuca, Rio de Janeiro

CAMPINAS (SP)

  • 380 Padaria e Confeitaria – Benedito de Campos, Campinas

  • 380 Padaria e Confeitaria – Jardim Afife, Campinas

RIBEIRÃO PRETO (SP)

  • Villa Sucré – Jardim Paulista, Ribeirão Preto

  • Villa Sucré – Jardim Palma Travassos, Ribeirão Preto

  • Villa Sucré – Jardim Botânico, Ribeirão Preto

  • Villa Sucré – Jardim São Luiz, Ribeirão Preto

  • Villa Sucré – Alto da Boa Vista, Ribeirão Preto

  • Villa Sucré – Campos Elísios, Ribeirão Preto

  • Villa Sucré – Jardim América, Ribeirão Preto

  • Villa Sucré – Recreio das Acácias, Ribeirão Preto

  • Villa Sucré – Santa Cruz do José Jacques, Ribeirão Preto

  • Bella Cittá – Guaporé, Ribeirão Preto

  • Bella Cittá – Portugal, Ribeirão Preto

  • Bella Cittá – Vila Seixas, Ribeirão Preto

SÃO PAULO (SP)

  • Padaria Deola – Alto da Lapa, São Paulo

  • Padaria Deola – Pompéia, São Paulo

  • Padaria Deola – Higienópolis, São Paulo

  • Padaria Deola – Vila Mariana, São Paulo

  • Padaria Toulouse – Campo Belo, São Paulo

  • Padaria Ceci – Planalto Paulista, São Paulo

  • Padaria Alfamas – Campo Belo, São Paulo

  • Padaria Alfamas – Vila Nova Conceição, São Paulo

  • Padaria Bandeirantes – Cidade Dutra, São Paulo

GRANJA VIANNA (SP)

  • Padaria Deola – Granja Viana

Leia também: Estratégias para melhorar a experiência do cliente

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme