MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Nubank é considerada a marca mais preparada para o futuro no Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

25 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Nubank é considerada a marca mais preparada para o futuro no Brasil
Nubank é considerada a marca mais preparada para o futuro no Brasil
Nubank é considerada a marca mais preparada para o futuro no Brasil

A Nubank foi listada como a marca mais preparada para o futuro no Brasil. A constatação foi publicada no estudo “Future-Proof Score 2024”, conduzido pela Timelens, consultoria de dados do ecossistema FutureBrand.

O banco lidera o ranking de empresas avaliadas com um score de 792. Segundo a Timelens, o valor reflete a expansão internacional da financeira, bem como a experiência proporcionada aos clientes e o fato de que a fintech já possui mais de 105 milhões de usuários – volume que a classifica como a maior plataforma de serviços financeiros fora da Ásia.

De modo geral, o estudo analisou cerca de 900 marcas, considerando critérios como relevância digital, compromisso com sustentabilidade e a capacidade de criar conexões emocionais com os consumidores. A análise utilizou métodos quantitativos e qualitativos para avaliar  componentes digitais e físicos, considerando propósito e experiência da marca.

Fecham o Top 10 as seguintes marcas: Netflix (773 pontos), Mercado Livre (755), Amazon (747), Itaú (743), Natura (742), Apple (723), Microsoft (711), Google (710) e iFood (706). A maioria das marcas (exceto Natura e iFood, apresentou uma curva positiva na pontuação em comparação a 2021 – ano de estreia do Future-Proof Score.

Outros destaques do Future-Proof Score 2024

Quanto aos setores mapeados, o segmento de bens de consumo domina o ranking com dez marcas, seguido pelo varejo, com oito, e serviços, com quatro. Empresas como Natura e O Boticário se destacam pelo compromisso com a sustentabilidade e a inovação, enquanto gigantes da tecnologia como Apple, Microsoft e Google continuam moldando o futuro com avanços em inteligência artificial e realidade aumentada.

A análise também aponta que as marcas mais inovadoras e disruptivas são aquelas que investem em tecnologia e mantêm uma visão de longo prazo. Neste recorte, empresas como Mercado Livre e Amazon destacam-se pela capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças, oferecendo experiências únicas e personalizadas aos consumidores.

O estudo também se debruçou sobre as marcas que mais cresceram em relação ao levantamento de 2021. Embora a variação média de posição no ranking de 2024 tenha sido de 1,3%, indicando relativa estabilidade, algumas marcas aumentaram significativamente seu compromisso com propósito e engajamento.

As três empresas que mais fortaleceram seu compromisso com o futuro nos últimos três anos foram Itaú (+12%), Apple (+8%) e Mercado Livre (+7%). Líder geral do ranking, o Nubank apresentou variação positiva de 1%. Outro ponto de destaque é a entrada de novas empresas no ranking de 2024. Neste grupo, além de O Boticário, destacam-se Shopee, Porto Seguro, Hering, Shein e Banco do Brasil.

Leia também: A importância do “amor dos clientes” para o sucesso do Nubank

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme