A Nike e a SKIMS – marca de roupas íntimas e loungewear cofundada por Kim Kardashian – se uniram para criar a NikeSKIMS, uma nova marca de roupas esportivas femininas. A colaboração visa combinar a expertise da Nike em inovação esportiva com o foco da SKIMS na forma feminina e inclusão, oferecendo uma linha de vestuário, calçados e acessórios de treino projetados para atender às necessidades das atletas em todo o mundo.
A primeira coleção está programada para ser lançada nos Estados Unidos na primavera de 2025, com expansão global prevista para 2026. A parceria configura a primeira colaboração da Nike com uma empresa externa para criar uma nova marca e faz parte dos esforços do CEO, Elliott Hill, para ampliar as ofertas da empresa e competir de maneira mais eficaz com marcas emergentes.
Segundo Heidi O’Neill, presidente de Consumidor, Produto e Marca da Nike, a parceria busca “agitar as coisas” para a próxima geração de atletas. No presente, o anúncio da NikeSKIMS teve um impacto positivo no mercado financeiro, com as ações da Nike registrando um aumento de 6,2% na última terça-feira (18). A escalada elevou o valor de mercado da empresa em US$ 6,7 bilhões.
Lançada em 2019, a SKIMS já havia estabelecido parcerias notáveis no mundo dos esportes, incluindo a nomeação como parceira oficial de roupas íntimas da NBA, WNBA e USA Basketball em 2023. Além disso, a marca lançou uma linha masculina em 2024, com campanhas estreladas por atletas renomados como Neymar Jr. Entenda porque a relevância da marca é importante para o equílibrio da collab.
Segundo Jens Grede, cofundador e CEO da Skims, a parceria deverá criar um novo padrão no mercado de roupas esportivas. Cofundadora e diretora criativa da Skims, Kim Kardashian afirma que cada detalhe das peças foi cuidadosamente considerado para garantir a entrega de produtos meticulosamente concebidos para esculpir e funcionar em cada corpo.
Leia também: Nike brilha no Super Bowl com campanha que inspira força e superação
COMPARTILHAR ESSE POST