MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Nestlé relança Chocolate Surpresa com cards em versão digital

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

15 de jan. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Nestlé relança Chocolate Surpresa com cards em versão digital
Nestlé relança Chocolate Surpresa com cards em versão digital
Nestlé relança Chocolate Surpresa com cards em versão digital

Fenômeno nas décadas de 1980 e 1990, o clássico Chocolate Surpresa retorna em uma versão modernizada, agora com cartões colecionáveis ​​digitais. Como parte da novidade, a Nestlé lança o jogo “Mundo Surpresa” na plataforma Roblox. Criado em parceria com a Rogue Unit, o jogo se passa em uma fazenda e explora o processo de produção de cacau sustentável. O relançamento tem como objetivo conectar-se com Millennials e a Geração Z, misturando a nostalgia do produto com mensagens atuais de inovação e sustentabilidade.

O retorno do Chocolate Surpresa é uma resposta a milhares de consumidores da Nestlé, que, ao longo do tempo, pediram por sua volta. A novidade passa a fazer parte do portfólio fixo da marca e estará disponível nos supermercados de todo o Brasil ainda no mês de janeiro. O produto é produzido com cacau sustentável proveniente do Nestlé Cocoa Plan (NCP).

O chocolate chega em três versões de embalagens ilustradas com animais emblemáticos da Mata Atlântica, Floresta Amazônica e Cerrado – a onça-pintada, o tucano e o lobo-guará –, além de 15 estampas exclusivas nos tabletes. Os tradicionais cards físicos do produto ganham um toque de tecnologia com um QR Code nas embalagens que oferece acesso a uma experiência virtual, onde os consumidores podem visualizar as três espécies da fauna em realidade aumentada.

Estratégia de relançamento

O projeto de retomada das vendas do Surpresa, que envolve desde a receita do produto, que traz toda a cremosidade do chocolate Nestlé, desenvolvimento de moldes, embalagem e a experiência no Roblox, levou dois anos. “Surpresa marcou uma geração com seu sabor único e uma experiência memorável de 1980 até os anos 2000. Sabíamos da responsabilidade que tínhamos ao trazê-lo de volta. Por isso, trabalhamos para resgatar a memória afetiva do seu público fiel, mas também para trazer inovação e interatividade para as novas gerações, levando uma mensagem tão importante como a necessidade da preservação ambiental e os benefícios da agricultura regenerativa”, conta Tatianna Perri, Diretora de Marketing de Chocolates.     

A criação do jogo pela Rogue Unit combina elementos de simulação e aventura através de quatro pilares principais: “plantar e cultivar”, que reforça conceitos da agricultura regenerativa; “preservar a natureza”, com práticas sustentáveis; “colecionar itens e animais companions”, que representam a fauna brasileira; e “aprender e educar”, que ensina sobre preservação ambiental e manejo agroflorestal.

Todo o design de “Mundo Surpresa” foi inspirado em visitas realizadas por desenvolvedores a uma fazenda real, integrante do Nestlé Cocoa Plan (NCP), no Espírito Santo. Essa abordagem garantiu autenticidade na adaptação de práticas agrícolas reais para o ambiente digital.

O jogo permite que os jogadores enfrentem o desafio de desenvolver uma fazenda de cacau, aplicando práticas de agricultura regenerativa. Ao longo do jogo, as pessoas acumulam pontos para conquistar cards colecionáveis, que trazem informações sobre os três animais símbolos do Surpresa e o bioma ao qual pertencem. 

A onça-pintada, o tucano e o lobo-guará também farão parte do game. Eles ganham forma de companions do jogador, ou seja, possuem papéis interativos ao acompanhar e ajudar os jogadores para conquistar os objetivos. Além disso, mini-jogos e desafios proporcionam uma dinâmica rica, incentivando o aprendizado sobre práticas sustentáveis de forma descontraída. Esse é o único jogo que aborda sustentabilidade em uma fazenda brasileira de cacau na plataforma Roblox. 

A experiência é 100% gratuita e todo o progresso no jogo é baseado no desempenho do jogador, sem custos externos. O desbloqueio de novas funcionalidades, como melhorias para ferramentas, é feito exclusivamente por meio da moeda virtual do jogo, conquistada ao completar missões, vender itens produzidos na fazenda, realizar ações sustentáveis e cumprir objetivos.  

Leia também: Nestlé lança linha profissional de chocolate para sobremesas à base de caramelo

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme