Sediada em Belo Horizonte, a Semana Internacional do Café 2024 (SIC) termina na sexta-feira (22). Participando do evento, a Nestlé aproveitou a ocasião para lançar o Nescafé Gelado, um café solúvel para preparo em água ou leite. O produto é inédito no Brasil e será comercializado a partir de Dezembro.
Com o lançamento, a Nestlé busca o alinhamento à crescente demanda nacional pela bebida gelada. A empresa avalia que o formato de consumo abre as portas para o diálogo com um grupo mais jovem de consumidores. Estima-se que 12% das xícaras consumidas no país são de café gelado – número que sobe para 18% entre a GenZ, conforme sugere uma pesquisa conduzida pela Nielsen.
Segundo Valéria Pardal, Diretora Executiva de Cafés na Nestlé, o lançamento de Nescafé Gelado reforça a posição da empresa na frente da inovação. A profissional concluiu pontuando que a participação na SIC 2024 com a linha completa de produtos é um movimento planejado para reafirmar a missão de atender a um público cada vez mais diverso e exigente.
A marca oferecerá aos visitantes da SIC experimentações de drinks preparados com o Nescafé Gelado. Outros expoentes do portfólio da marca, como a linha Origens do Brasil, Dolce Gusto, Gold e Farmers Origins, também estarão disponíveis para a degustação.
Cabe ressaltar que a Nescafé já comercializa cafés gelados, mas os produtos da linha existente saem da fábrica prontos para beber. Já o Nescafé Ice, solúvel, pode ser utilizado pelo consumidor em diferentes receitas e formatos de preparo.
Participação na Semana Internacional do Café 2024
Além de apresentar os lançamentos, Valéria participou, na quarta-feira (20) de um painel mediado por Adriana Mejia Cuartas, Presidente do Conselho da Plataforma Global do Café, com a participação dos executivos Marcio Ferreira, da Tristão e Marco Valério Araújo Brito, da COCCAMIG, para discutir os atuais desafios e oportunidades do setor.
No mesmo dia, Cecilia Seravalli, Gerente de ESG Nestlé e Felipe Salomão, Gerente de Assuntos Públicos da Nestlé, apresentaram o painel "COP30 e eu com isso?". A apresentação destacou a importância do evento e como a companhia articula o tema junto a governos, produtores e toda a sociedade, de maneira geral.
Leia também: KitKat e Nescafé Dolce Gusto levam ativações à final do CBLOL
COMPARTILHAR ESSE POST