Porta de entrada ao universo gamer para marcas não-endêmicas, o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) coleciona parcerias com algumas das marcas mais conhecidas no mercado nacional.
Nesta edição do torneio, KitKat e Nescafé Dolce Gusto estarão presentes na Grande Final do Segundo Split, destacando a presença estratégica e contínua das marcas no universo gamer. Para celebrar a parceria, as marcas prepararam ações e surpresas para os fãs do game.
Patrocinadora do CBLOL pelo quarto ano consecutivo, KitKat lançou recentemente a plataforma "GameBreaker", que celebra aqueles que elevam o nível do jogo e tornam a disputa ainda mais emocionante. Neste ano, a marca leva à Grande Final a "Break Zone", um espaço especial onde o público poderá gravar e postar um vídeo imersivo dentro da torcida do CBLOL, tirar fotos em cenários que remetem ao jogo e resgatar brindes exclusivos.
Segundo Tatianna Perri, diretora de Marketing de chocolates Nestlé, o universo gamer é um dos principais pilares para KitKat, e o CBLOL é um espaço valioso para que a marca fortaleça a conexão com os fãs dos Esports.
No segmento gamer desde 2023, Nescafé Dolce Gusto tem ampliado as ações direcionadas aos Esports e repete a presença na Grande Final do CBLOL. Com o conceito "No Jogo com Nescafé Dolce Gusto”, o espaço terá degustação de bebidas e ativações interativas com o público, como jogo da memória e photo opportunity.
Os presentes poderão experimentar diversos sabores da marca, como o Espresso Cerrado Mineiro, café da linha lançado recentemente e cultivado em Minas Gerais – estado onde acontece o evento. Ainda no stand, quem quiser testar a memória, pode jogar para concorrer a prêmios exclusivos em uma ativação da marca.
Além do stand no CBLOL, a marca fará outras ativações com jogadores de Belo Horizonte e, para celebrar o Dia do Gamer, comemorado em 29 de agosto, o e-commerce oficial de Nescafé Dolce Gusto preparou descontos especiais, anunciados em uma comunicação customizada com elementos do League of Legends.
Segundo Mariana Console dos Santos, Gerente de Marketing de Nescafé Dolce Gusto, 2024 é um ano de reforços nos investimentos da marca no universo de Esports. A ideia é explorar e ampliar a conexão real construída com o público, casters e pró players.
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