MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Nestlé amplia ações de equidade com a Academia de Inteligência Racial

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

21 de nov. de 2025

CATEGORIA

Notícias

A Nestlé avança na agenda ESG com a Academia de Inteligência Racial, criada para ampliar o letramento racial dentro da companhia. A proposta nasce do Nesblack, grupo de afinidade racial da empresa, responsável por impulsionar ações de fortalecimento da equidade. 

A Academia foi estruturada para consolidar uma consciência coletiva sobre representatividade e avanço racial. O percurso de formação reúne três etapas: a primeira aborda conceitos de diversidade e contexto racial brasileiro; a segunda se dedica a discussões aplicadas para áreas como Recursos Humanos, Liderança, Marketing e Vendas; e a terceira foca em engajamento e mobilização interna. 

O modelo segue as diretrizes do programa global Thrive, adaptado à realidade brasileira e integrado ao movimento de aceleração racial conduzido pelo Nesblack. A proposta, segundo Augusto Drumond, Head de Diversidade e Inclusão da Nestlé Brasil, reforça o papel da liderança na sustentação de práticas equitativas.


A programação inclui rodas de conversa com organizações que atuam como referência em equidade racial, entre elas Mover e Grupo Globo, com temas ligados ao afroconsumo e ao comportamento das periferias.

Nos últimos cinco anos, a presença de colaboradores negros cresceu 10%, alcançando 48% do quadro total da empresa no país. Entre as posições de liderança, o movimento é mais acelerado, com 60% das novas vagas ocupadas por profissionais negros.

O avanço institucional também ocorre com o Programa Ônix, criado em 2023 para ampliar a formação e a ascensão de profissionais pretos e pardos para posições de liderança. A primeira edição registrou 60% de movimentação interna e 91% de retenção. 

Em 2024, o programa ganhou novas trilhas de formação e o Ônix Hub, plataforma com mais de três mil soluções de desenvolvimento, alcançando 100% de retenção. Em 2025, o Ônix chega a 136 profissionais de diversas áreas da empresa, com trajetórias específicas para talentos em início de jornada e para líderes negros, orientadas ao desenvolvimento de competências estratégicas, gestão de pessoas e visão de negócio.

Leia também: Nestlé lidera percepção de saudabilidade entre consumidores brasileiros

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme