MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Natura lança linha inspirada em estudo sobre cuidados e identidade da pele negra

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

28 de mar. de 2025

CATEGORIA

Notícias

A Natura conduziu um estudo para entender a relação entre saúde da pele, bem-estar e identidade das mulheres negras. O levantamento, chamado Projeto Dandara, mapeou mais de 120 variações de tons de pele e identificou os desafios e as necessidades dessas mulheres no cuidado diário a partir de uma abordagem psicossocial.

Entre os principais desafios identificados, estão a dificuldade em encontrar produtos formulados especificamente para peles ricas em melanina, a falta de representatividade na indústria da beleza e o impacto do racismo estrutural na percepção da identidade e autoestima. 

Além disso, muitas mulheres destacaram a necessidade de fórmulas que ajudem a combater a hiperpigmentação, promovam hidratação profunda e proporcionem luminosidade. Estas observações levaram ao desenvolvimento da linha Natura Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju, lançada no final de 2024. 

 

A linha Natura Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju introduz ingredientes específicos para atender às necessidades apontadas no estudo. Entre os ativos utilizados estão a Niacinamida, que ajuda na uniformização da pele e na redução de marcas escurecidas; o Pantenol, que tem ação calmante e reparadora; o Óleo de Gergelim, rico em ômega-6 e ômega-9, fortalecendo a barreira cutânea e proporcionando hidratação prolongada; e a Vitamina E, com propriedades antioxidantes que protegem contra danos externos e auxiliam na renovação celular.

A fragrância da linha foi desenvolvida por Jerry Padoly, um dos poucos perfumistas negros do mundo. Inspirado em uma imersão em Salvador, ele criou uma composição que combina notas frutais tropicais a um sofisticado corpo floral, conectando o produto à ancestralidade e cultura negra.  

O projeto contou com o apoio de consultorias especializadas para garantir um olhar cuidadoso em todas as etapas. A Indique uma Preta contribuiu com um aprofundamento sobre a temática racial e a modelagem da narrativa do projeto. Já a Black Influence foi responsável pelo plano de comunicação, assegurando representatividade real na divulgação do lançamento.


Para Aline Lima, Head de Diversidade, Equidade e Inclusão da Natura, inovação vai além da criação de produtos e envolve compreender as diferentes necessidades da sociedade para oferecer soluções que impactem positivamente a vida das pessoas. Segundo ela, a nova linha traduz os achados do estudo em fórmulas inéditas dentro da marca Tododia, oferecendo um cuidado completo para a pele negra.  

Leia também: Natura aposta em cuidados com corpo e mente na nova linha Tododia Energia

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme