Buscando ir além dos cuidados básicos com o corpo e ampliar a proposta de bem-estar, a Natura quer expandir a visão sobre as múltiplas dimensões do ser humano e promover a conexão entre corpo e mente por meio de seus produtos. Para isso, a marca lançou a linha Tododia Energia, com produtos para cuidado integral, unindo corpo e mente.
A nova linha de produtos da Tododia combina fragrância energizante de Flor de Gengibre e Tangerina para potencializar os efeitos de um ritual de autocuidado com mais energia. Esse impacto, reporta a marca, foi atestado por estudos de neurociência realizados em parceria com o Neurux.

A marca recomenda o uso combinado dos produtos – sabonete esfoliante, hidratante e body splash – com os rituais de autocuidado desenvolvidos pelo núcleo de Ciência do Bem-Estar da Natura, desenvolvidos para proporcionar uma experiência revitalizante, como movimentos para estimular a circulação, eliminar impurezas e renovar a pele.
Bases científicas
Segundo Tatiana Ponce, vice-presidente de Marketing e líder de pesquisa e desenvolvimento da Natura e Avon, a empresa busca constantemente oportunidades para expandir e fortalecer seu portfólio com base nas necessidades dos consumidores. Entre essas demandas, destacam-se a melhora do sono e o aumento da disposição no dia a dia.
Tatiana também ressalta que a exaustão mental e a privação do sono, intensificadas durante a pandemia, continuam sendo desafios para muitas pessoas, especialmente para as mulheres, que enfrentam uma sobrecarga ainda maior. Para a executiva, alcançar um estado pleno de bem-estar exige equilíbrio entre os aspectos físico, emocional e mental.

De acordo com a Worth Global Style Network (WSGN), a relação entre mente e corpo deve ser a base para o desenvolvimento de produtos dentro do conceito de “beleza emocional”. Com a redução do estresse se tornando um fator essencial na decisão de compra, cresce a busca por produtos e serviços que integrem a saúde emocional às rotinas de autocuidado.
Leia também: Natura e o relacionamento com o consumidor como bússola de tendências
COMPARTILHAR ESSE POST