A Natura lançou a campanha integrada de apresentação da nova marca de perfumaria feminina prestige, Natura Aura. A comunicação é assinada pela NOS (Sistema Operacional Natura) e será veiculada nacionalmente com filme, peças de mídia exterior e ações em canais digitais e de conteúdo.
A campanha apresenta ao público o primeiro eau de parfum da marca, chamado Aura Alba, e tem como conceito central a frase “Viva a sua exuberância”. A fragrância é resultado da descoberta de uma rosa branca na região de Konare, na Bulgária. A flor, chamada Rosa Alba, floresce apenas algumas semanas por ano e não havia sido utilizada anteriormente na criação de perfumes.
A composição olfativa foi desenvolvida por Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura, em parceria com Jean-Christophe Hérault, da IFF (International Flavors and Fragrances). Tatiana Ponce, vice-presidente de Marketing e líder de pesquisa e desenvolvimento da Natura e Avon, explica que o lançamento representa um movimento estratégico no posicionamento da marca no segmento de perfumaria de prestígio.
O filme “Aura Alba” começou a ser exibido na última terça-feira (08). As cenas são protagonizadas por uma mulher em um campo de rosas Alba, na Bulgária. Ao colher uma das rosas, a flor se transforma no frasco do novo perfume. Ao final, a personagem faz um gesto oferecendo a rosa para a audiência – gesto que resgata o legado de Luiz Seabra, fundador da Natura. Em 1969, ao abrir a primeira loja da marca, Seabra oferecia uma rosa branca para as pessoas conhecerem a marca e visitarem a loja na Rua Oscar Freire, em São Paulo.
O vestido usado pela personagem foi criado exclusivamente pela estilista brasileira Emannuelle Junqueira, e acompanha os movimentos da protagonista com leveza e elegância, uma vez que, quando a produção inicia a tomada aérea, o efeito visual e movimentos do vestido passa a impressão de que ela faz parte do campo de Rosas Alba.
Além do filme principal, a estratégia digital incluirá pílulas audiovisuais gravadas na Bulgária que detalham o terroir de Konare, a história da Rosa Alba e os bastidores do processo de criação da fragrância. A produção envolveu as equipes da GALERIA.ag, 404 Design & Innovation, a.gente e GAIA.
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