MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Natura fecha parceria com TikTok para gerar renda para Consultoras

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

28 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Em parceria com o TikTok, a Natura lançou um programa de capacitação criado para transformar as consultoras da marca em criadoras de conteúdo para a plataforma. A ideia é ampliar as possibilidades de geração de renda para as empreendedoras e fortalecer a presença da marca no ambiente digital. 

A iniciativa faz parte do Pool Privado de Criadores no TikTok One e busca oferecer às Consultoras ferramentas práticas para que se destaquem como influenciadoras dentro da plataforma. O programa oferece treinamentos conduzidos pelo próprio TikTok, com foco no desenvolvimento de conteúdos relevantes, criativos e alinhados às tendências da rede. 

Segundo Maria Eduarda Cavalcanti, diretora de Vendas da Natura, a Creator Economy oferece uma nova dimensão de possibilidades e de geração de renda diretamente da produção de conteúdo, além de viabilizar maior conexão e fortalecimento de vínculo com os consumidores. 

Maria Eduarda Cavalcanti, diretora de Vendas da Natura, a Creator Economy

Durante o processo, as Consultoras aprendem a criar vídeos sobre produtos da Natura e Avon, explorando as tendências do momento para engajar o público. Os conteúdos gerados são impulsionados pela Natura, ampliando a visibilidade das participantes e conectando-as com novos consumidores.

A primeira fase do projeto, de abrangência nacional, conta com 200 consultoras selecionadas, incluindo perfis variados como treinadoras, influenciadoras e nano influenciadoras. Essa diversidade busca democratizar o acesso às oportunidades digitais, permitindo que empreendedoras de qualquer região do país participem.

Além de criar conteúdo, as consultoras são remuneradas por suas produções, garantindo uma nova fonte de renda. A combinação de capacitação prática, remuneração direta e apoio estratégico da Natura visa inserir as participantes no universo da Creator Economy, consolidando seu papel como líderes de opinião no setor de beleza.

Ao investir no potencial das Consultoras e na criação de conteúdos autênticos, prosseguiu Cavalcanti, a marca não apenas promove uma comunidade de aprendizado contínuo e troca de experiências, mas também cria uma oportunidade única de conectar consultoras a uma audiência global.

Leia mais: Natura lança plataforma de serviços de beleza e bem-estar

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar