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Natura lança plataforma de serviços de beleza e bem-estar

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Tempo de Leitura 3 min

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terça-feira, 3 de setembro de 2024

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Notícias

A Natura criou sua própria plataforma de serviços de beleza e bem-estar. Chamada de Bluma, ela está presente em diversos canais, com o objetivo de tornar momentos de autocuidado um compromisso possível, mesmo diante de uma rotina corrida, trazendo beleza e praticidade aos clientes, seja em casa, no escritório, aeroportos e eventos.

Além de se preocupar com o consumidor, a marca também priorizou a proposta de valor para as especialistas, como são reconhecidas as profissionais cadastradas na plataforma, promovendo desenvolvimento profissional, geração de renda, padronização dos atendimentos e biossegurança.

Para José Manuel, vice-presidente de Novos Negócios da Natura, a empresa imprimiu sua essência e confiança em Bluma. Ele explica que todo o portfólio de serviços foi pensado a partir da escuta desses dois grandes grupos, proporcionando um atendimento de alta qualidade e seguro, com a praticidade e conveniência que o cliente precisa.

Presente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, o portfólio de serviços é diverso, podendo englobar, de acordo com cada praça, as categorias de unhas, massagem, cabelos e outros, como spa facial e depilação.

José Manuel, vice-presidente de Novos Negócios da Natura

 Treinamento e geração de renda

Assim como acontece com as Consultoras de Beleza Natura e Avon, as especialistas são o pilar central do propósito de Bluma. A plataforma atua como facilitadora para a criação de um vínculo entre elas e o cliente, visando a construção de uma relação duradoura, baseada em conhecimento técnico e credibilidade para ambas as partes.

Para que isso ocorra com foco na valorização e desenvolvimento profissional das especialistas, a plataforma conta com uma estrutura composta por centros de treinamentos, normas e políticas de biossegurança e repasses acima dos praticados no mercado.

José Manuel conta que o serviço é feito por profissionais que têm autonomia em sua agenda e que podem ganhar até três vezes mais do que receberiam se estivessem atuando no salão de beleza.

O executivo contou que o objetivo é impulsionar o crescimento profissional das especialistas e fomentar o empreendedorismo feminino, com autonomia e aumento de renda. Especialistas Bluma seguirão padrão de atendimento com uniformes e políticas de biossegurança, além de terem acesso a treinamentos para desenvolvimento profissional.

Em São Paulo e no Rio de Janeiro, as especialistas já têm acesso a um local pensado especialmente para elas. A Casa Bluma tem treinamentos para desenvolvimento profissional e pessoal, e ainda permite que possam descansar ou almoçar, recarregar seus dispositivos e esterilizar equipamentos entre os atendimentos. A expectativa é disponibilizar a mesma estrutura para artistas de Belo Horizonte e Brasília em breve.

Políticas de biossegurança

Além de padronização de vestimenta, materiais e no próprio contato com as clientes, a Bluma focou no cuidado com a biossegurança durante sua estratégia de crescimento. As especialistas contam com treinamentos específicos para garantir que 100% dos atendimentos sejam realizados com materiais esterilizados, conforme regras da Vigilância Sanitária e Anvisa.

No aplicativo das especialistas, uma sessão dedicada à biossegurança permite o monitoramento da esterilização dos materiais e a documentação do procedimento, com imagens que comprovam a qualidade do serviço.

Para os clientes são disponibilizadas informações detalhadas sobre a qualidade e biossegurança dos serviços e uma seção exclusiva para que possam certificar que o procedimento foi realizado com os materiais esterilizados.

Leia também: Natura, Itaú e Ambev são líderes de reputação empresarial, segundo Merco

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Priscilla Oliveira

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Jornalista

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