MADE POSSIBLE BY

Powered by

Natura é a única brasileira em ranking de empresas mais éticas do mundo

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

11 de mar. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Natura é a única brasileira em ranking de empresas mais éticas do mundo

A Natura foi reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo pelo Ethisphere Institute. A companhia é a única marca brasileira presente no ranking divulgado nesta terça-feira (11), que reúne 136 empresas de 19 países e 44 setores da indústria. 

O ranking do Ethisphere Institute é baseado no Ethics Quotient, metodologia que avalia empresas com base em cerca de 240 indicadores relacionados à cultura ética, compliance, governança corporativa, impacto ambiental e social, além de iniciativas voltadas para a cadeia de valor. 

A favor da Natura, contam ações como a execução de um Programa de Ética e Compliance estruturado para garantir transparência e integridade operacional e os investimentos na conscientização de colaboradores, consultoras e parceiros sobre os princípios éticos que guiam seus negócios.

As empresas homenageadas na lista de Empresas Mais Éticas do Mundo 2025 superaram um índice comparável de empresas globais em 7,8 pontos percentuais no período de janeiro de 2020 a janeiro de 2025, demonstrando o impacto positivo da ética na sustentabilidade dos negócios.

Segundo João Paulo Ferreira, CEO da Natura, a inclusão da marca no ranking pela 14ª vez comprova a consistência da atuação da empresa ao longo de seus 55 anos de história e reforça o desafio de contribuir ainda mais para uma sociedade mais próspera, justa e inclusiva. A Natura faz parte do ranking da Ethisphere desde 2011.

Origem das empresas nomeadas

Além do Brasil, o México é o único representante da América Latina na lista e sedia duas companhias: a estreante Cemex e o Grupo Bimbo, reconhecido em nove versões anteriores do ranking. Das 136 marcas reconhecidas, 111 são sediadas nos Estados Unidos.

Quanto aos setores de atuação, destacam-se o setor de saúde, com 13 representantes, industrial, com 12 representantes, e alimentício, com dez marcas associadas. Os setores energético (9), financeiro (6) e de consultoria (5) também foram significativamente representados no ranking.

Leia também: Natura aposta em cuidados com corpo e mente na nova linha Tododia Energia

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar