MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Multitelas influenciam consumo de 64% dos brasileiros

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

11 de ago. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Os brasileiros estão levando a sério o conceito de consumo multitelas. 64% das  pessoas costumam usar o celular enquanto assistem a conteúdos na TV ou em plataformas de streaming e pouco mais da metade (55%) aproveita o momento para buscar informações ou comprar produtos pelo aparelho móvel, segundo uma pesquisa do Mercado Ads em parceria com a Ipsos.

O mesmo percentual diz sentir-se sempre ou frequentemente influenciada por propagandas na escolha de marcas e produtos, e sete em cada dez já compraram algo pela primeira vez após vê-lo em um anúncio.

O hábito de usar telas simultaneamente influencia diretamente as decisões de compra. Entre os principais efeitos citados estão o aumento do conhecimento sobre produtos e promoções (44%), a descoberta de novas marcas e lançamentos (42%), a busca por cupons e ofertas para compras online (41%) e a comparação de preços e opções com mais facilidade (40%).


Potencial do streaming

O consumo de streaming é rotina para 49% dos entrevistados, com o celular (70%) e as TVs conectadas (68%) como dispositivos mais usados. Filmes (77%) e séries (72%) lideram as preferências de conteúdo. 

A publicidade nesse ambiente é bem recebida por cerca de metade do público, especialmente quando tem relação com o conteúdo assistido (51%), com pesquisas e compras recentes (50%), com interesses pessoais (48%) ou quando transmite mensagens inspiradoras (47%).

A influência da publicidade sobre o consumo digital também é expressiva: oito em cada dez brasileiros afirmam que anúncios vistos no celular ou na TV impactam suas compras online. As categorias mais engajadoras são eletrônicos (59%), vestuário (46%) e beleza (41%). 

O levantamento ouviu mil brasileiros com mais de 18 anos, de todas as regiões, classes sociais e gêneros, por meio de entrevistas online realizadas em abril de 2025.

Leia também: Publicidade de TV por streaming apresenta boas métricas de engajamento no Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme