MADE POSSIBLE BY

Powered by

Meta lança listas de bloqueio para anunciantes no Feed e Reels

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

14 de fev. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Meta lança listas de bloqueio para anunciantes no Feed e Reels

A Meta realizou uma atualização significativa melhorando a segurança e a adequação de marca para anunciantes no Facebook e Instagram. A partir de agora, as empresas terão maior controle sobre onde suas marcas são exibidas nos Feeds e Reels dessas plataformas, graças à introdução de listas de bloqueio de conteúdo de terceiros, disponibilizadas por parceiros como DoubleVerify, Zefr e IAS.

Com essa atualização, as empresas podem trabalhar diretamente com os parceiros de negócios da Meta para definir categorias específicas de conteúdo que desejam evitar em associação aos seus anúncios. Essa personalização permite que as marcas alinhem suas campanhas publicitárias com seus valores e público alvo, garantindo que seus anúncios sejam aplicados em contextos adequados.

Os parceiros têm a liberdade de criar listas de bloqueio para qualquer categoria, desde que cumpram a política de Práticas Discriminatórias da Meta. Além disso, todos os relatórios gerados deverão estar em conformidade com os padrões previamente estabelecidos. Essa solução suporta 34 idiomas, garantindo cobertura e escalabilidade para marcas globais.

Precisão na filtragem de conteúdo

As listas de bloqueio de conteúdo têm como objetivo proporcionar mais tranquilidade aos anunciantes, garantindo maior precisão na filtragem de conteúdos adjacentes que possam não ser adequados para suas marcas. Essa solução pode ser aplicada ao filtro de inventário existente da Meta ou usado de forma independente, oferecendo flexibilidade às empresas na gestão de suas campanhas publicitárias.

“Sabemos o quão importante é para as empresas terem transparência e controle sobre a segurança e adequação de suas marcas, e é por isso que continuamos comprometidos com esse trabalho: nos últimos 30 dias, mais de 99% do conteúdo exibido ao lado dos anúncios no Feed e Reels foi considerado seguro e adequado para as marcas*, conforme mensuração realizada pelos parceiros de negócios de segurança e adequação da marca da Meta”, publicou em comunicado.

A iniciativa busca reafirmar o compromisso da Meta em fornecer um ambiente seguro e adequado para as marcas. Nos últimos 30 dias, mais de 99% do conteúdo exibido ao lado dos anúncios no Feed e Reels foi considerado seguro e adequado para as marcas, conforme mensuração realizada pelos parceiros de negócios de segurança e adequação de marca da Meta.

Leia também: Integração de anúncios no WhatsApp impulsiona negócios de PMEs

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar