MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Meta expande recursos de IA para otimizar campanhas Advantage+

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

6 de fev. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Meta expande recursos de IA para otimizar campanhas Advantage+
Meta expande recursos de IA para otimizar campanhas Advantage+
Meta expande recursos de IA para otimizar campanhas Advantage+

A Meta anunciou novas ferramentas de Inteligência Artificial (IA) para aprimorar o desempenho das campanhas Advantage+, proporcionando otimizações automatizadas e recomendações testadas e comprovadas. As atualizações visam facilitar o uso da tecnologia por empresas de diferentes tamanhos, maximizando resultados de forma mais eficiente.

Uma das principais inovações é a configuração simplificada de campanhas Advantage+, permitindo que mais anunciantes aproveitem os benefícios da IA sem a necessidade de escolher entre uma campanha manual ou automatizada. Dessa forma, campanhas de vendas, aplicativos e captação de leads passam a contar automaticamente com otimizações avançadas.

Além disso, a Meta lançou campanhas Advantage+ específicas para captação de leads, utilizando IA para encontrar contatos de maior qualidade. Outra novidade é a expansão da pontuação de oportunidades no Gerenciador de Anúncios, que oferece recomendações otimizadas que podem ser aplicadas com apenas alguns cliques.

Evolução do Advantage+

Desde o lançamento da suíte Meta Advantage+, as soluções baseadas em IA têm se tornado referência no mercado. As Campanhas de Compras Advantage+ (ASC+), por exemplo, registraram um crescimento anual de 70% no último trimestre. Com a implementação do Meta Andromeda, houve uma melhoria de 8% na qualidade dos anúncios, tornando a personalização ainda mais eficaz.

Para indicar quando as otimizações de IA estão em funcionamento, a Meta adicionará o selo "Advantage+ ativado" nas campanhas que utilizam recursos automatizados, como público, orçamento e posicionamento inteligente. Os testes indicam que campanhas com esse selo apresentam um Custo Por Ação semelhante ao das versões anteriores das Campanhas de Compras Advantage+.

Outra mudança relevante é a reformulação da nomenclatura: as Campanhas de Compras Advantage+ passarão a se chamar Campanhas de Vendas Advantage+, refletindo melhor o público-alvo dessa solução.

Com essas inovações, a Meta planeja integrar as novas funcionalidades no Gerenciador de Anúncios ao longo do ano, oferecendo um acesso mais intuitivo às otimizações de IA e tornando as recomendações ainda mais personalizadas. O objetivo é potencializar os resultados dos anunciantes em toda a plataforma.

Ao combinar automação inteligente e insights estratégicos, a Meta reforça seu compromisso em proporcionar campanhas mais eficazes e acessíveis, facilitando o trabalho de profissionais de Marketing e empresas que buscam maximizar seu alcance e retorno sobre investimento.

Leia também: 5 desafios das marcas na era da baixa atenção e como a IA ajuda a resolvê-los

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme