MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Meta expande recursos de IA para otimizar campanhas Advantage+

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

6 de fev. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Meta expande recursos de IA para otimizar campanhas Advantage+

A Meta anunciou novas ferramentas de Inteligência Artificial (IA) para aprimorar o desempenho das campanhas Advantage+, proporcionando otimizações automatizadas e recomendações testadas e comprovadas. As atualizações visam facilitar o uso da tecnologia por empresas de diferentes tamanhos, maximizando resultados de forma mais eficiente.

Uma das principais inovações é a configuração simplificada de campanhas Advantage+, permitindo que mais anunciantes aproveitem os benefícios da IA sem a necessidade de escolher entre uma campanha manual ou automatizada. Dessa forma, campanhas de vendas, aplicativos e captação de leads passam a contar automaticamente com otimizações avançadas.

Além disso, a Meta lançou campanhas Advantage+ específicas para captação de leads, utilizando IA para encontrar contatos de maior qualidade. Outra novidade é a expansão da pontuação de oportunidades no Gerenciador de Anúncios, que oferece recomendações otimizadas que podem ser aplicadas com apenas alguns cliques.

Evolução do Advantage+

Desde o lançamento da suíte Meta Advantage+, as soluções baseadas em IA têm se tornado referência no mercado. As Campanhas de Compras Advantage+ (ASC+), por exemplo, registraram um crescimento anual de 70% no último trimestre. Com a implementação do Meta Andromeda, houve uma melhoria de 8% na qualidade dos anúncios, tornando a personalização ainda mais eficaz.

Para indicar quando as otimizações de IA estão em funcionamento, a Meta adicionará o selo "Advantage+ ativado" nas campanhas que utilizam recursos automatizados, como público, orçamento e posicionamento inteligente. Os testes indicam que campanhas com esse selo apresentam um Custo Por Ação semelhante ao das versões anteriores das Campanhas de Compras Advantage+.

Outra mudança relevante é a reformulação da nomenclatura: as Campanhas de Compras Advantage+ passarão a se chamar Campanhas de Vendas Advantage+, refletindo melhor o público-alvo dessa solução.

Com essas inovações, a Meta planeja integrar as novas funcionalidades no Gerenciador de Anúncios ao longo do ano, oferecendo um acesso mais intuitivo às otimizações de IA e tornando as recomendações ainda mais personalizadas. O objetivo é potencializar os resultados dos anunciantes em toda a plataforma.

Ao combinar automação inteligente e insights estratégicos, a Meta reforça seu compromisso em proporcionar campanhas mais eficazes e acessíveis, facilitando o trabalho de profissionais de Marketing e empresas que buscam maximizar seu alcance e retorno sobre investimento.

Leia também: 5 desafios das marcas na era da baixa atenção e como a IA ajuda a resolvê-los

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar