MADE POSSIBLE BY

Powered by

Meridian, modelo de Mix de Marketing do Google, é disponibilizado para brasileiros

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

31 de jan. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Meridian, modelo de Mix de Marketing do Google, é disponibilizado para brasileiros

O Meridian, modelo de análise de Mix de Marketing (MMM) de código aberto do Google, foi disponibilizado para anunciantes brasileiros na manhã desta sexta-feira (31). A ferramenta foi desenvolvida para permitir que profissionais de Marketing e cientistas de dados tenham uma abordagem mais transparente para a mensuração de resultados.

A ferramenta analisa o desempenho de campanhas com base em KPIs relevantes para os negócios, como vendas, visitas ao site, lucro e conversões, auxiliando a tomada de decisões sobre alocação de orçamento. A plataforma também inclui dados de volume de pesquisa do Google e considera alcance e frequência para uma medição mais precisa.

Com estrutura de modelagem open-source, o Meridian permite que seus usuários examinem o código e a metodologia. Isto possibilita ajustes nos parâmetros de acordo com as necessidades de cada operação. O código foi disponibilizado para download na plataforma GitHub. 

Simultaneamente, o Google está lançando um programa de parceria com mais de 20 parceiros de medição treinados e certificados pela plataforma, como Accenture, Zenith e Jellyfish. A força-tarefa terá a missão de ajudar os anunciantes a implementar o Meridian e otimizar os seus investimentos, oferecendo suporte e orientação. 

Leia também: Google ajudará agências a potencializarem uso da IA

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar