O Meridian, modelo de análise de Mix de Marketing (MMM) de código aberto do Google, foi disponibilizado para anunciantes brasileiros na manhã desta sexta-feira (31). A ferramenta foi desenvolvida para permitir que profissionais de Marketing e cientistas de dados tenham uma abordagem mais transparente para a mensuração de resultados.
A ferramenta analisa o desempenho de campanhas com base em KPIs relevantes para os negócios, como vendas, visitas ao site, lucro e conversões, auxiliando a tomada de decisões sobre alocação de orçamento. A plataforma também inclui dados de volume de pesquisa do Google e considera alcance e frequência para uma medição mais precisa.
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Com estrutura de modelagem open-source, o Meridian permite que seus usuários examinem o código e a metodologia. Isto possibilita ajustes nos parâmetros de acordo com as necessidades de cada operação. O código foi disponibilizado para download na plataforma GitHub.
Simultaneamente, o Google está lançando um programa de parceria com mais de 20 parceiros de medição treinados e certificados pela plataforma, como Accenture, Zenith e Jellyfish. A força-tarefa terá a missão de ajudar os anunciantes a implementar o Meridian e otimizar os seus investimentos, oferecendo suporte e orientação.
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