A Speedo Multisport é a nova patrocinadora da Loja do Paca, flagship store da Mercado Livre Arena Pacaembu. A parceria inclui experiências na Piscina Mercado Livre, que será aberta ao público neste verão. A Speedo Multisport promoverá ativações como clínicas esportivas, test-drive de equipamentos, lançamentos de produtos e interações com atletas de elite patrocinados pela marca.
"A Speedo é uma referência mundial na natação e sua presença fortalece nossa visão de transformar a Mercado Livre Arena Pacaembu em um espaço de vida saudável", afirma Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu.
Para Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport, a parceria representa uma oportunidade estratégica: "Queremos inspirar mais pessoas a descobrir os benefícios dos esportes por meio de experiências inovadoras e de alta performance."
A Piscina Mercado Livre Arena Pacaembu contará com novo revestimento que melhora a performance dos nadadores e aquecimento permanente, garantindo uma experiência de qualidade para os visitantes. O acesso será gerenciado via aplicativo, facilitando a utilização pelo público.

O investimento de R$ 800 milhões do Mercado Livre Arena Pacaembu
A Mercado Livre Arena Pacaembu segue sua transformação com investimentos de R$ 800 milhões, consolidando-se como um polo de esportes, cultura e entretenimento em São Paulo. Ela foi a primeira concessão dentro do programa de desestatização da Prefeitura de São Paulo, na gestão Doria/Covas, em outubro de 2019. Inaugurado como centro de esportes lazer e cultura em 1940 e testemunha de alguns dos principais títulos dos principais clubes de São Paulo, além de carreiras históricas como as de Pelé, Rivellino, Ademir, Rogério Ceni e Neymar, o complexo foi arrematado pela Concessionária Allegra Pacaembu S/A por 35 anos, com um valor de outorga de R$ 111 milhões, após concorrência com quatro participantes e R$ 35 milhões de lance mínimo.
A Concessionária se responsabilizou por encontrar um modelo de negócios sustentável, além da revitalização integral dos equipamentos esportivos do complexo – estádio, ginásio poliesportivo, centro de tênis e piscina olímpica – que, segundo os termos do contrato de concessão, seguirão servindo à população. Para isso, haverá um extenso calendário de shows (tanto no estádio quanto nos outros espaços, garantindo configurações diversas de 1 mil até 40 mil espectadores), competições esportivas, ativações comerciais, parcerias com o setor de serviços e eventos corporativos dentro dos novos espaços construídos embaixo das arquibancadas.
As arquibancadas foram demolidas e reconstruídas com o mesmo ângulo original de visão, sendo agora dotadas de 100% de acessibilidade graças ao projeto arquitetônico que criou novos corredores, elevadores e áreas de escape. Em 2023, antes mesmo da reinauguração, o projeto conquistou o prestigioso prêmio AR Future Projects, entregue pela revista britânica “The Architectural Review”, na categoria “Old and New”.
Leia também: A arte das collabs: as lições da TroianoBranding sobre parcerias de marca
COMPARTILHAR ESSE POST