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Mercado Livre aumenta em 50% o budget de ações para a Black Friday

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Tempo de Leitura 2 min

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22 de out. de 2024

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Notícias

Mercado Livre aumenta em 50% o budget de ações para a Black Friday
Mercado Livre aumenta em 50% o budget de ações para a Black Friday
Mercado Livre aumenta em 50% o budget de ações para a Black Friday

Finalizando as preparações para a Black Friday, o Mercado Livre comunicou o aumento de 50% em seu investimento em Marketing durante a campanha "Tá na sua mão", lançada na última segunda-feira (21). A ampliação do budget é acompanhada pela disponibilização de mais de R$ 40 milhões em cupons de desconto para o período de compras.

Segundo Roberta Donato, Diretora Sênior de Marketplace do Mercado Livre, a empresa vem trabalhando na experiência da Black Friday desde o início do ano. A ideia é superar os resultados obtidos em 2023, quando a plataforma cresceu acima da média do mercado – ambição encarada com otimismo em função de um cenário de vendas promissor.

O planejamento também se estende ao Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre. Vice-presidente de Marketing do Mercado Pago para a América Latina, Pethra Ferraz destacou que, neste ano, o braço de negócios disponibilizará 75% mais cupons em comparação com 2023 – um investimento de R$ 15 milhões.

Campanha "Tá na sua mão"

Seguindo o conceito da campanha "Tá na Mão", o Mercado Livre evoluiu a ação, que agora, chama-se "Tá na Sua Mão". Criada para ser mais interativa, a nova abordagem coloca os consumidores no centro das decisões de compra e oferece descontos de até 70%, frete grátis com Meli+ e achadinhos a partir de R$ 29, reforçando o compromisso de democratizar as ofertas e tornar a experiência de compra acessível.

Durante os 43 dias de promoção, personalidades como Maisa e Marcos Mion se juntam à campanha para conectar a marca com o público jovem. QR Codes integrados a diversas plataformas, como redes sociais e televisão, serão utilizados como portais para que os consumidores explorem as oportunidades da Black Friday de forma prática.

Sobre a escolha dos influencers, Iuri Maia, Diretor de Estratégia de Marca do Mercado Livre, explicou que Maisa atinge um público diversificado, com uma base sólida de credibilidade e engajamento, especialmente entre os jovens, público estratégico para a empresa. Ao lado de Mion, prosseguiu Iuri, ela vai ajudar a reforçar as mensagens e garantir mais uma Black Friday de sucesso.

Leia também: Black Friday 2024: Oportunidade para Crescimento com Estratégias Inovadoras

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Ian Cândido

Repórter

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