MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Mercado literário aquecido: 5 livros sobre business para ficar de olho em outubro

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 4 min

DATA

22 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Mercado literário aquecido: 5 livros sobre business para ficar de olho em outubro
Mercado literário aquecido: 5 livros sobre business para ficar de olho em outubro
Mercado literário aquecido: 5 livros sobre business para ficar de olho em outubro

Após passar por maus bocados nos últimos anos, o mercado editorial brasileiro mostra resiliência e exibe sinais promissores de recuperação. No ano passado, 69% dos cerca de 25 milhões de leitores no país adquiriram entre um a cinco livros, enquanto 8% compraram 16 ou mais, conforme apontam dados divulgados na pesquisa “Panorama do Consumo de Livros”, encomendada pela Câmara Brasileira do Livro à Nielsen BookData.

Com efeito, uma pesquisa divulgada pela PwC Brasil projeta uma taxa de crescimento anual de consumo de livros no país a uma constante de 2,5% até 2026. O dado encontra respaldo em um levantamento realizado pela Shopee: segundo o e-commerce, as buscas por novas obras triplicaram no ano passado, enquanto as vendas aumentaram 90% na comparação do segundo trimestre de 2024 e 2023.

Várias categorias literárias se destacaram na plataforma. Entre elas, o nicho de “negócios & investimentos” registrou um crescimento de 150% em volume de vendas. No restante de 2024 e ao longo de 2025, os lançamentos deverão ser os responsáveis por manter – ou mesmo alavancar – a recuperação do setor. Veja, abaixo, alguns lançamentos de outubro no nicho business

Uma vida para o agro, o agro para vidas – Da infância na lavoura à iniciativa que transforma a realidade de jovens e famílias rurais 

Escrito por Iro Schünke, presidente do SindiTabaco, e publicado pela Editora Critério, de Porto Alegre, o livro de 192 páginas detalha, em cinco capítulos, a vida de perseverança, fé e otimismo do executivo. O autor comentou que a obra é um registro da semeadura e da colheita de sua própria vida. 

Ao longo das páginas, Iro resgata memórias da infância, relembrando tradições familiares e as nuances da vida no campo nas primeiras passagens do conteúdo. O autor também abordou a própria participação na evolução da cadeia produtiva do tabaco e a criação e desenvolvimento do Instituto Crescer Legal, em 2015.

Quem tem estratégia enriquece

Presente na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) 2024, o comunicador e empreendedor paulista Alex Bússulo lançou o livro "Quem tem estratégia enriquece" (Literare Books International, 200 págs.). A obra reúne 47 estratégias de vendas e comunicação aplicadas por profissionais de todo o mundo. 

Fruto de anos de pesquisa e prática, o título apresenta tanto metodologias tradicionais, como Cold Calling e Door to Door, quanto estratégias modernas, como Netweaving e Influencer Selling, além de técnicas renomadas como SPIN Selling, DISC e PNL. 

Com uma abordagem prática e direta, o livro promete ser uma referência tanto para iniciantes quanto para profissionais experientes. Bússulo reforçou que o objetivo é ajudar profissionais de diversas áreas a economizar tempo e ganhar dinheiro com ações mais estratégicas e eficientes.

 Os Quatro Porquinhos

A Alea, empresa de construção off-site da Construtora Tenda, vai mostrar por meio de uma fábula infantil, as vantagens de seu sistema construtivo. A companhia adaptou a obra "Os Quatro Porquinhos" para mostrar alguns dos atributos utilizados no sistema multi paredes na construção de casas.

Segundo Luis Martini, COO da Alea, a empresa conseguiu destacar as vantagens do sistema off-site de forma lúdica, mostrando que é possível ter uma casa segura e bonita, sem os desperdícios e as dificuldades dos métodos tradicionais de construção.

A publicação tem 23 páginas e tem autoria e ilustrações de Gustavo Duarte e revisão de Viviane Campos. Uma versão digital está disponível no site da Alea.

Valor do Branding

Escrito por Eduardo Tomyia, o livro carrega a metodologia por trás do ranking “As Marcas Mais Valiosas do Brasil” e oferece uma análise dos grandes cases corporativos e o impacto deste ativo nos negócios, reputação de empresas, marketing e economia. A obra promete revolucionar o entendimento sobre gestão de marcas para geração de valor ao acionista.

“Valor do Branding” será lançado na próxima quarta-feira (23), na Livraria da Vila – Alameda Lorena, 1501 (SP) – às 18:30.

Marketing do Clássico ao Digital: OOH e o Caminho do Sucesso

De autoria conjunta dos especialistas Rodrigo Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH, e Elson Teixeira, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a obra apresenta um embasamento teórico fundamental para entender o mercado de publicidade out of home (OOH) e foi escrita para preencher uma lacuna em relação à informação técnica e especializada sobre a modalidade no Brasil.

Para isso, o livro traz conceitos atuais e inéditos do Marketing, reunindo informações do mercado publicitário e, especialmente, a história do OOH brasileiro. Com essa obra, a Kallas Mídia OOH busca inserir no mercado um conteúdo de relevância e um recorte da história de uma indústria, com exemplos voltados para a comunicação integrada de Marketing, mais especificamente de OOH.

Leia também: Livro reúne insights de Marketing para advogados

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme