MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Méqui Friday 2025 revisita clássicos da TV para destacar ofertas históricas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

27 de nov. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Méqui Friday 2025 revisita clássicos da TV para destacar ofertas históricas
Méqui Friday 2025 revisita clássicos da TV para destacar ofertas históricas
Méqui Friday 2025 revisita clássicos da TV para destacar ofertas históricas

O McDonald’s apresenta a Méqui Friday 2025 com uma estratégia que transforma o período mais competitivo do varejo em um grande momento cultural. A marca revisita três décadas de televisão e usa nostalgia como diferencial para reforçar confiança, aproximar gerações e destacar suas ofertas históricas no app. Criada pela GALERIA.ag, a campanha recorre a formatos que marcaram a memória coletiva e os reinterpreta em linguagem contemporânea, conectada ao comportamento digital atual.

A comunicação percorre gêneros que dominaram a televisão entre os anos 1980, 1990 e 2000. Cada peça assume visual, humor e ritmo da época correspondente. Programas de auditório recriam apresentadores carismáticos, plateias barulhentas e clima festivo típico das tardes de domingo. 

Já os sitcoms trazem cenas cotidianas com humor leve e estética dos anos 1990. As aulas de dança resgatam a cultura pop dos anos 2000 com coreografias que explicam como usar o app, enquanto os onfomerciais apostam no exagero característico do formato, agora remixado ao comportamento digital.

O resultado é uma experiência multitelas que mistura nostalgia visual com a agilidade do consumo atual, reforçando que todas as ofertas estão disponíveis hoje no app do Méqui.

Nostalgia como instrumento de confiança

A escolha por revisitar linguagens clássicas tem um propósito claro: em um cenário saturado por descontos, a recordação de elementos que marcaram gerações fortalece o sentimento de segurança e familiaridade. As ofertas incluem preços historicamente baixos, como Sundae por R$ 3,50, McOferta Clássica por R$ 19,90 e McFritas por R$ 5,90.

Segundo Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da Galeria.ag, a campanha busca integrar passado e presente para gerar conexão emocional em meio à competição da Black Friday. A nostalgia se torna, assim, uma ferramenta para reforçar valor percebido e diferenciação.

A Méqui Friday 2025 também terá uma super live no dia da campanha, com influenciadores interpretando as linguagens retrô e divulgando “promobombs” de hora em hora. Além dos filmes, a narrativa se espalha por posts, visuais, conteúdos que “saem do ar” de propósito e ações inspiradas nos flashes da TV do passado.

Leia também: A receita do Méqui para se manter relevante na vida das pessoas

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme