MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

McFish voltou e em parceria com Duolingo

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

24 de fev. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Campanha divertida e interativa com o Duolingo
Campanha divertida e interativa com o Duolingo
Campanha divertida e interativa com o Duolingo

Para a alegria dos fãs, o McFish retorna ao cardápio do McDonald’s e traz novidades especiais tanto no menu quanto na campanha. A grande surpresa dessa temporada é a chegada das batatas rústicas, que acompanham o icônico sanduíche de peixe na nova combinação McFish & Chips. 

O McFish & Chips é inspirado no clássico britânico fish and chips, que combina peixe empanado e batatas fritas, um prato popular desde o século XIX na Inglaterra. Agora, essa tradicional iguaria ganha uma versão especial com o McFish, trazendo o sabor autêntico para os restaurantes do McDonald’s no Brasil. Para tornar essa experiência ainda mais divertida, o Méqui firmou uma parceria inusitada com o Duolingo e seu mascote Duo, a famosa coruja verde, que ajudará os consumidores brasileiros a pedir o lançamento de forma interativa e descontraída.

O McDonald’s promoveu uma ação especial na noite de 23 de fevereiro, transformando o céu de São Paulo em um espetáculo de luzes. Um show com 300 drones iluminou a cidade, formando imagens do Duo e do McFish & Chips, gerando grande expectativa para a chegada do lançamento no Brasil.

Campanha divertida e interativa com o Duolingo

A campanha “Do You Speak McFish?”, criada pela GALERIA.ag, aposta no humor e na interatividade para engajar o público. Pela primeira vez, o Duolingo participa de uma campanha com o McDonald’s e estreia na TV aberta. No filme publicitário, uma cliente tenta pedir "o de peixe com batata", mas erra a pronúncia. O Duo aparece para corrigi-la com seu característico som de erro, até que finalmente acerta: “McFish & Chips!”, sendo celebrada pelo mascote.

"O McFish tem uma base de fãs fiel e engajada. Queríamos surpreender na terceira temporada e trouxemos o McFish & Chips, inspirado em um clássico londrino. Com o Duo como influenciador, conseguimos criar uma campanha autêntica e divertida", afirma Lariane Duarte, Gerente de Marketing do McDonald’s.

Para Analigia Martins, Diretora de Marketing do Duolingo, a parceria faz sentido estratégico: "Nosso objetivo é tornar a aprendizagem acessível e divertida. Essa campanha mostra como o Duo pode ajudar em momentos do dia a dia, como pedir um lanche no McDonald’s."

Disponibilidade: O McFish & Chips estará disponível por tempo limitado a partir de 26 de fevereiro em todo o Brasil. Os clientes também podem acumular pontos no programa Meu Méqui, recebendo 100 pontos a cada R$1,00 gasto, que podem ser trocados por outros produtos do cardápio.

Leia também: Duolingo anuncia a morte de seu mascote

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme