O Duolingo está se despedindo de um ícone. O aplicativo de aprendizado de idiomas divulgou, em tom irreverente, a "morte" de seu mascote Duo – oficialmente conhecido como The Duolingo Owl – como parte de sua mais recente campanha de Marketing.
Em uma publicação nas redes sociais nesta terça-feira (11), a empresa afirmou que “após uma longa jornada de aprendizado e crescimento, o Duo nos deixou, deixando para trás uma marca indelével no coração de todos que acompanharam sua trajetória”.
A declaração seguiu o tom humorístico característico da marca, pedindo aos seguidores que "se abstivessem de listar nos comentários os motivos pelos quais odiavam Duo". Além disso, em uma brincadeira com seu modelo de assinatura paga, a empresa sugeriu que os fãs inserissem seus números de cartão de crédito para serem "automaticamente inscritos" no plano Duolingo Max "em sua memória".

O anúncio também fez referência a um dos memes mais populares envolvendo o mascote: seu amor não correspondido pela cantora Dua Lipa. "Agradecemos por respeitar a privacidade de Dua Lipa neste momento", publicou a empresa. Nos comentários da página oficial no Brasil, o tom ácido da marca garantia que Duo não retornaria (só se um apocalipse zumbi começasse).
O Legado de Duo
Criado em 2011 junto com o aplicativo, Duo se tornou um dos mascotes mais reconhecidos do mundo digital. Seu estilo insistente e até "ameaçador" para lembrar usuários de suas lições gerou uma série de memes e consolidou sua presença na cultura pop.

Ainda não se sabe se a "morte" do mascote indica uma mudança na identidade da marca ou a chegada de um novo personagem. O que é certo, no entanto, é que Duo deixou sua marca e seguirá presente na memória dos usuários – especialmente daqueles que ainda precisam terminar suas lições.
Leia também: Duolingo lança retrospectiva 2024 com campanha interativa no Roblox
COMPARTILHAR ESSE POST