MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

McDonald's retorna com Tio O'Grimacey para promover Shamrock Shake

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

6 de fev. de 2025

CATEGORIA

Notícias

McDonald's retorna com Tio O'Grimacey para promover Shamrock Shake
McDonald's retorna com Tio O'Grimacey para promover Shamrock Shake
McDonald's retorna com Tio O'Grimacey para promover Shamrock Shake

O McDonald's está resgatando um personagem clássico de seu universo para promover o retorno do Shamrock Shake, sua famosa bebida sazonal de menta. O Tio O'Grimacey, um parente irlandês do icônico mascote Grimace, está de volta após décadas fora dos holofotes. A campanha reforça a estratégia da rede de fast food de apostar na nostalgia para conquistar consumidores e impulsionar vendas.

A ação envolve uma parceria com a Ancestry, uma empresa de genealogia, e produtos de edição limitada inspirados no personagem. Nos vídeos promocionais, Grimace descobre suas raízes irlandesas no Ancestry.com e se reconecta com seu tio, O'Grimacey, que anuncia o retorno do Shamrock Shake como parte dessa reunião especial.

McDonald's

Além da bebida icônica, a campanha inclui uma linha de produtos temáticos, como camisetas, pins e bonés, disponíveis na loja virtual do McDonald's dos Estados Unidos. A empresa também aproveita o momento para celebrar os 50 anos de parceria com a Ronald McDonald House Charities, doando 25 centavos de cada Shamrock Shake vendido em restaurantes participantes entre 10 de fevereiro e 23 de março.

O resgate de O'Grimacey segue a tendência do McDonald's de revisitar personagens clássicos para reforçar sua identidade e engajamento com o público. Em 2023, a rede trouxe de volta figuras icônicas como o Hamburglar, os McNugget Buddies e o próprio Grimace, cuja campanha de aniversário viralizou e impulsionou vendas.

Leia também: Marcas precisam olhar para a Geração Alpha agora se quiserem sobreviver

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme