O McDonald's apresentou uma nova campanha para celebrar a fama do Big Mac entre os clientes. A ação aposta na memória afetiva dos consumidores e traz vozes emblemáticas do Brasil para interpretar o jingle que descreve a “fórmula secreta” do hambúrguer.
Criada pela agência Galeria.ag, a estratégia utiliza apenas a força das vozes e os elementos visuais associados ao sanduíche para reforçar o conceito “Big Mac, todo mundo reconhece um ícone”.
Os primeiros filmes, exibidos na TV com 15 segundos de duração, evitam mostrar o produto ou focar no appetite appeal, priorizando o reconhecimento imediato através das vozes selecionadas e do jingle familiar. A assinatura da campanha, “Reconheceu? Tão icônico que você nem precisa ver para dizer quem é”, sintetiza a abordagem.

Após instigar a curiosidade do público e gerar conversas nas redes, a campanha avançou para sua fase de revelação. Em um novo videoclipe as vozes misteriosas são finalmente associadas às suas personalidades, enquanto o McDonald's apresenta duas novas versões do clássico: Big Mac Bacon e Big Mac Duplo.
Os cantores escalados para entoar os versos “dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim”, aliás, foram Liniker, Ana Maria Braga, João Gomes e Xamã.
A campanha completa é composta por cinco filmes de 30 segundos e conta com uma robusta estratégia de mídia. Além de desdobramentos no TikTok, digital, social media e mídia exterior, a iniciativa aposta em conteúdos gráficos com o uso de grafismos e códigos visuais diretamente associados ao Big Mac.
Segundo Lariane Duarte, head de Marketing do McDonald's, a campanha reforça que os consumidores são capazes de reconhecer o sanduíche sem qualquer imagem. Para ilustrar o feito, a ação traz vozes icônicas de celebridades brasileiras que, assim como o Big Mac, não precisam de muitos estímulos para serem reconhecidas.
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