MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

McDonald's destaca a popularidade do Big Mac em campanha “misteriosa”

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

10 de dez. de 2024

CATEGORIA

Notícias

McDonald's destaca a popularidade do Big Mac em campanha “misteriosa”
McDonald's destaca a popularidade do Big Mac em campanha “misteriosa”
McDonald's destaca a popularidade do Big Mac em campanha “misteriosa”

O McDonald's apresentou uma nova campanha para celebrar a fama do Big Mac entre os clientes. A ação aposta na memória afetiva dos consumidores e traz vozes emblemáticas do Brasil para interpretar o jingle que descreve a “fórmula secreta” do hambúrguer.

Criada pela agência Galeria.ag, a estratégia utiliza apenas a força das vozes e os elementos visuais associados ao sanduíche para reforçar o conceito “Big Mac, todo mundo reconhece um ícone”. 

Os primeiros filmes, exibidos na TV com 15 segundos de duração, evitam mostrar o produto ou focar no appetite appeal, priorizando o reconhecimento imediato através das vozes selecionadas e do jingle familiar. A assinatura da campanha, “Reconheceu? Tão icônico que você nem precisa ver para dizer quem é”, sintetiza a abordagem.

Após instigar a curiosidade do público e gerar conversas nas redes, a campanha avançou para sua fase de revelação. Em um novo videoclipe as vozes misteriosas são finalmente associadas às suas personalidades, enquanto o McDonald's apresenta duas novas versões do clássico: Big Mac Bacon e Big Mac Duplo.

Os cantores escalados para entoar os versos “dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim”, aliás, foram Liniker, Ana Maria Braga, João Gomes e Xamã.

A campanha completa é composta por cinco filmes de 30 segundos e conta com uma robusta estratégia de mídia. Além de desdobramentos no TikTok, digital, social media e mídia exterior, a iniciativa aposta em conteúdos gráficos com o uso de grafismos e códigos visuais diretamente associados ao Big Mac.

Segundo Lariane Duarte, head de Marketing do McDonald's, a campanha reforça que os consumidores são capazes de reconhecer o sanduíche sem qualquer imagem. Para ilustrar o feito, a ação traz vozes icônicas de celebridades brasileiras que, assim como o Big Mac, não precisam de muitos estímulos para serem reconhecidas.

Leia também: McDonald’s mostra ciclo de produção de ingredientes em websérie no YouTube

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme