MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

McDonald's cria ativações especiais para GP do Brasil de F1

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 4 min

DATA

18 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

McDonald's cria ativações especiais para GP do Brasil de F1
McDonald's cria ativações especiais para GP do Brasil de F1
McDonald's cria ativações especiais para GP do Brasil de F1

O McDonald's preparou uma série de ativações para os fãs da Formula 1. A marca preparou uma campanha voltada para o evento esportivo que contempla filme para TV, ações com influenciadores e cobertura exclusiva do GP de São Paulo. A iniciativa ainda conta com ativações exclusivas no icônico Méqui 1000 na Avenida Paulista, durante o mês de outubro, e no autódromo de Interlagos nos dias 1, 2 e 3 de novembro. 

O projeto, criado pela agência GALERIA.ag, inclui filme com veiculação na TV aberta, que mostra dois pilotos de F1 em seus carros de corrida do McDonald's disputando pelo pódio. Com transição de cena, os pilotos se transformam em dois consumidores entrando no Drive e realizando pedidos para toda a família. Já a equipe do Méqui, que está preparando o pedido, faz um paralelo à excelência de entregas digna de um time de pit stop. 

O projeto ainda conta com outros quatro filmes que serão exibidos exclusivamente em outros 18 países da região latam, como México, Panamá, Costa Rica, Colômbia, Chile e Argentina, entre outros. Já no território nacional, a campanha também conta com a colaboração de squad de peso formado por Gabriela Rippi e Julia Rodrigues, assim como Thiago Mansur, Gabriel Rocha, Carol Polita, Cassio Cortes e a dupla Guilherme e Otavio do perfil Vai com Guio, que estarão fazendo uma cobertura exclusiva direto do espaço do Méqui no GP de São Paulo. 

Méqui 1000

A partir desta semana, o público que estiver passando pela Avenida Paulista, em São Paulo, se deparará com o restaurante Méqui 1000 completamente repaginado. A fachada da unidade traz elementos que remetem aos autódromos, com bandeiras e pista de corrida. 

O espaço é pensado para os fãs garantirem registros e se sentirem verdadeiros campeões: além de backdrop com taça e capacete, a parte externa do restaurante também conta com o pódio dos vencedores, além de um carro igual aos da competição, também usado na produção dos filmes. Na área interna do Méqui 1000, as paredes estão adesivadas para trazer a cara da Formula 1 para dentro do ambiente. 

O Drive-Thru, que também está de cara nova, simula a partida das provas de automobilismo, transformando em pilotos os clientes que optam por aproveitar a facilidade de fazer um pedido sem sair do carro. O percurso do Drive traz pinturas com as curvas das pistas, grid de largada e até detalhes dos Pit Stops. 

Levando o espírito das corridas para outros restaurantes da rede, as áreas externas trazem elementos que remetem à Formula 1 e os colaboradores terão uniformes especiais. 

Paddock do Méqui

A marca também está preparando uma série de ativações para o fim de semana da competição em Interlagos, incluindo um stand interativo, área de descanso e distribuição de brindes personalizados.

Entre os destaques, o exclusivo Paddock do Méqui promete uma experiência única: um ambiente climatizado e confortável, perfeito para fazer um pit stop entre as provas. O acesso é reservado para quem faz parte do programa de fidelidade, o Meu Méqui. Além disso, os visitantes poderão sentir a adrenalina de um piloto de F1, participando de uma simulação de corrida em videogame.

Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag, explicou que, com este projeto, o objetivo é resgatar a magia dos momentos em família que as corridas de F1 sempre proporcionaram, onde todos se reuniam para acompanhar a emoção da largada, das 50 voltas e da linha de chegada. 

“Por isso, para nossas peças, desenvolvemos o mote 'A Fórmula é.. 'curtir em família', '...aproveitar juntos', para potencializar ainda mais os laços que as corridas de F1 podem nos proporcionar", explicou. 

Sergio Eleuterio, diretor de Marketing do McDonald's no Brasil, a parceria com a F1 é a oportunidade perfeita para a marca se aliar a um esporte que compartilha valores fundamentais com a empresa, como excelência, trabalho em equipe, inovação e agilidade. 

“Vemos como o esporte tem o poder de unir as pessoas, algo que também acontece nos nossos restaurantes diariamente, o que reforça ainda mais essa sinergia . Assistir a uma corrida é um momento que reúne famílias e amigos em torno da adrenalina, e o Méqui entra nessa experiência, trazendo sabor e diversão. Nossa campanha celebra justamente essa conexão", destacou.

Leia também: Hot Wheels inicia pré-venda de colecionável em parceria com a Formula 1

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme