MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Marketing no Universo Gamer: quando entretenimento gera awareness e bons negócios

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

11 de mar. de 2021

CATEGORIA

Artigos

Quase meio século depois do lançamento do primeiro videogame lucrativo da história, o lendário Pong de 1972, vemos um cenário da cultura gamer atingindo um ápice de maturidade interessante não só para os times e jogadores competitivos, mas também para as marcas que querem se associar a esse universo. Para se ter uma ideia do tamanho de setor que por muitos ainda é considerado nicho, segundo dados da empresa de pesquisas Statista, o valor movimentado pelo mercado de eSports em 2020 foi de 950,3 milhões de dólares, rumando para a casa do bilhão provavelmente ainda em 2021.

Esses dados, a tradição do mercado, a fidelidade de quem gosta dos jogos eletrônicos, tudo isso faz a aposta nos gamers uma opção interessante até mesmo para marcas que, num primeiro momento, não parecem ter tanta aderência com um público supostamente mais jovem. A realidade é que quase 60% dos jogadores estão nas faixas etárias entre 25 e 54 anos de idade – boa parte da população economicamente ativa – de acordo com informações da pesquisa PGB20.

Nada disso, entretanto, seria possível sem o poder de disseminação da internet. Hoje principal plataforma para a comunidade gamer brasileira, a Twitch é a empresa de streaming pertencente à Amazon, concorrente do YouTube, voltada principalmente às transmissões ao vivo de diversos tipos de conteúdo, que chegou ao Brasil em 2011 ajudando a criar diversos perfis de influenciadores nesta área.

Leia também: eSport: um fenômeno de audiência e negócios 

Levando tudo isso em consideração, voltar ações de marketing para esse público parece uma boa ideia. Por isso, entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021 promovemos um concurso junto à Red Canids, uma das maiores organizações de esportes eletrônicos do país, já patrocinada pela nossa marca, em que promovemos lives entre os streamers da equipe e pessoas iniciantes na Twitch, com o intuito de promover tanto os canais novatos quanto as bandeiras da marca de uma forma bastante interativa e descontraída.

Assim, ao mesmo tempo que reforçávamos nosso branding e levávamos a cultura de uso dos nossos produtos a esse público, a ideia foi apoiar a comunidade super engajada da Twitch e ajudar os streamers iniciantes a conquistarem espaço na plataforma de um modo divertido, como trabalhamos em todas as nossas ações.

Leia também: O Boticário entra no mundo dos games

Para o futuro próximo, continuaremos apostando nos games, nos esportes eletrônicos, na comunidade jovem e engajada de streamers em nossas ações nesse mercado que não só já é gigantesco mas também, como visto aqui, ainda tem muito espaço para crescer e levar nossa marca ainda mais longe.


COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Artigos

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme