Clubes brasileiros já estão de volta aos gramados para a disputa dos tradicionais campeonatos estaduais. Os torneios são amplamente visados por marcas em busca de boas oportunidades para a execução de estratégias locais e contribuem para o fortalecimento do awareness no início do ano.
Dando sequência aos amplos investimentos dirigidos ao futebol nos últimos anos, o Assaí Atacadista renovou a parceria com o futebol carioca e estendeu o patrocínio ao campeonato estadual por mais um ano. A empresa também estará presente nos campeonatos Mineiro, Paulista, Pernambucano e Baiano.
O Assaí também retorna à Copa do Nordeste, o principal torneio regional do país. Nos moldes do acordo, o Assaí terá direito à inclusão do logo em telas de LED, placas, tapetes, painéis e fundos durante as entrevistas com os jogadores e técnicos dentro ou fora dos gramados.
Campeonato Paulista, CazéTV e bet365
A bet365 é a nova patrocinadora do Paulistão Sicredi e das transmissões da CazéTV no YouTube. Esta é a primeira grande ação de patrocínio da companhia no Brasil. O Paulistão foi escolhido pela casa de apostas para marcar de maneira significativa a sua entrada no cenário esportivo do país.
Como patrocinadora do Paulistão Sicredi, a bet365 vai assinar todas as substituições de jogadores que ocorrerem no campeonato, um dos momentos mais importantes das partidas, com a inserção da marca em espaços de LED, placas de substituição e inserts durante a transmissão.
Na CazéTV, no YouTube, a bet365 terá presença nas partidas transmitidas ao vivo, incluindo jogos de times como Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. A parceria também envolve uma série de conteúdos especiais que serão produzidos nos pré-jogos ao vivo.
Campeonato Catarinense, Sicoob
O Sicoob Central SC/RS renovou seu patrocínio ao Campeonato Catarinense de Futebol e por mais um ano segue apoiando o esporte no estado. Nesta edição, o Sicoob está patrocinando a transmissão oficial da Série A, além de ter a marca estampada em placas no gramado em todas as partidas.
Pelo segundo ano consecutivo, a instituição detém o naming rights da Série B, denominada oficialmente de Campeonato Catarinense Sicoob Série B. A marca estará presente em todas as etapas da competição, incluindo placas nos estádios e transmissões ao vivo no canal oficial da Federação Catarinense de Futebol (FCF) no YouTube.
Além de fomentar o futebol catarinense, o Sicoob patrocina o Brasileirão Série A e outros campeonatos estaduais em todo o país, como o Mineiro, o Baianão e o Gauchão. No gaúcho, a instituição será uma das patrocinadoras da arbitragem. Com o mote “Juntos, vamos comemorar e cooperar dentro e fora dos gramados”, a instituição criou um site dedicado aos campeonatos.
Ademicon e Juventude
A Ademicon estampará a camisa do time masculino do Juventude neste ano. Além da aplicação da marca nos uniformes, a parceria também inclui a inserção de placas de publicidade no Estádio Alfredo Jaconi e no centro de treinamento da equipe, logotipo no backdrop de entrevistas, divulgação no telão, postagens nas mídias sociais do time e ativações pontuais.
Segundo Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon, a empresa está motivada a fazer parte da trajetória do Juventude, um clube que segue na elite do futebol brasileiro e, com um planejamento financeiro sólido, vem se destacando na região Sul e conquistando cada vez mais estabilidade.
Veja, abaixo, movimentações em outros esportes:
Prudential é a nova patrocinadora do Rede Tênis Brasil
A seguradora Prudential do Brasil é a mais nova patrocinadora do Rede Tênis Brasil (RTB), instituição sem fins lucrativos dedicada a formar novos talentos e desenvolver atletas para a modalidade. O projeto está presente em oito estados brasileiros e no Distrito Federal.
Segundo Fernanda Riezemberg, diretora de Marketing da Prudential do Brasil, o patrocínio reforça o compromisso da marca com o bem-estar por inteiro focado em valores como disciplina, superação e resiliência. A ideia é incentivar jovens talentos, reforçando o papel do esporte como agente de inclusão e desenvolvimento social.
Em 2023, a Prudential do Brasil assumiu o compromisso de incentivar o tênis brasileiro ao patrocinar a atleta Beatriz Haddad Maia e seu técnico, Rafael Paciaroni, até 2025. No ano passado, a seguradora anunciou patrocínio ao Minas Tênis Clube, à Copa do Mundo de Beach Tennis e à Sophia Chow, uma das maiores atletas do beach tennis da atualidade.
Los Angeles Lakers lança a conta @lakersbrasil no instagram
O Los Angeles Lakers inaugurou a conta @LakersBrasil no Instagram. Esta é a primeira conta de mídia social em português do time, com conteúdo original e mensagens em português para se conectar com os torcedores brasileiros.
A nova conta publicará conteúdo localmente relevante e acessível para os 19 milhões de torcedores do time no Brasil e os mais de 51 milhões de fãs da NBA do país. O conteúdo incluirá imagens personalizadas, destaques de transmissão em português, vídeos promocionais, vídeos com mensagens dos Lakers Legends e muito mais.
A @LakersBrasil no Instagram é a quinta conta de mídia social da equipe com conteúdo em outros idiomas que não o inglês, juntamente com a @LosLakers no TikTok, @LosLakers no Instagram, @LosLakers no X, com conteúdo em espanhol, e a @LakersArabic no Instagram, lançadas no inicio da temporada de 2024-2025.
Copag e NFL lançam baralho para o mercado brasileiro
Os fãs brasileiros da NFL ganharam mais uma opção de produto licenciado. Em parceria com a liga, a Copag lançou um baralho especial em seis versões, representando alguns dos principais times da NFL e com uma opção duplo. O produto está disponível no site oficial da marca e em lojas parceiras.
Os modelos destacam o atual campeão do Super Bowl, Kansas City Chiefs, dois dos maiores vencedores do troféu, New England Patriots e San Francisco 49ers, e as equipes que fizeram história no primeiro jogo da NFL no Brasil, Philadelphia Eagles e Green Bay Packers.
O design das cartas foi desenvolvido especialmente para cada time, com detalhes que remetem ao escudo, à cidade e ao futebol americano. Os baralhos são compostos por 55 cartas no modelo poker size, produzido em papel 300g/m² e com acabamento em verniz especial. A versão dupla é acomodada em uma caixa rígida premium, feita para colecionadores.
Leia também: Pizza Hut Brasil retorna como patrocinadora oficial da NFL e lança campanha com prêmios exclusivos
COMPARTILHAR ESSE POST