MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Marketing esportivo em alta: marcas fecham acordos com equipes e campeonatos

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 5 min

DATA

22 de jan. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Marketing esportivo em alta: marcas fecham acordos com equipes e campeonatos
Marketing esportivo em alta: marcas fecham acordos com equipes e campeonatos
Marketing esportivo em alta: marcas fecham acordos com equipes e campeonatos

Clubes brasileiros já estão de volta aos gramados para a disputa dos tradicionais campeonatos estaduais. Os torneios são amplamente visados por marcas em busca de boas oportunidades para a execução de estratégias locais e contribuem para o fortalecimento do awareness no início do ano.

Dando sequência aos amplos investimentos dirigidos ao futebol nos últimos anos, o Assaí Atacadista renovou a parceria com o futebol carioca e estendeu o patrocínio ao campeonato estadual por mais um ano. A empresa também estará presente nos campeonatos Mineiro, Paulista, Pernambucano e Baiano.

O Assaí também retorna à Copa do Nordeste, o principal torneio regional do país. Nos moldes do acordo, o Assaí terá direito à inclusão do logo em telas de LED, placas, tapetes, painéis e fundos durante as entrevistas com os jogadores e técnicos dentro ou fora dos gramados.

Campeonato Paulista, CazéTV e bet365

A bet365 é a nova patrocinadora do Paulistão Sicredi e das transmissões da CazéTV no YouTube. Esta é a primeira grande ação de patrocínio da companhia no Brasil. O Paulistão foi escolhido pela casa de apostas para marcar de maneira significativa a sua entrada no cenário esportivo do país.

Como patrocinadora do Paulistão Sicredi, a bet365 vai assinar todas as substituições de jogadores que ocorrerem no campeonato, um dos momentos mais importantes das partidas, com a inserção da marca em espaços de LED, placas de substituição e inserts durante a transmissão.

bet365

Na CazéTV, no YouTube, a bet365 terá presença nas partidas transmitidas ao vivo, incluindo jogos de times como Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. A parceria também envolve uma série de conteúdos especiais que serão produzidos nos pré-jogos ao vivo.

Campeonato Catarinense, Sicoob

O Sicoob Central SC/RS renovou seu patrocínio ao Campeonato Catarinense de Futebol e por mais um ano segue apoiando o esporte no estado. Nesta edição, o Sicoob está patrocinando a transmissão oficial da Série A, além de ter a marca estampada em placas no gramado em todas as partidas. 

Pelo segundo ano consecutivo, a instituição detém o naming rights da Série B, denominada oficialmente de Campeonato Catarinense Sicoob Série B. A marca estará presente em todas as etapas da competição, incluindo placas nos estádios e transmissões ao vivo no canal oficial da Federação Catarinense de Futebol (FCF) no YouTube.

Além de fomentar o futebol catarinense, o Sicoob patrocina o Brasileirão Série A e outros campeonatos estaduais em todo o país, como o Mineiro, o Baianão e o Gauchão. No gaúcho, a instituição será uma das patrocinadoras da arbitragem. Com o mote “Juntos, vamos comemorar e cooperar dentro e fora dos gramados”, a instituição criou um site dedicado aos campeonatos.

Ademicon e Juventude

A Ademicon estampará a camisa do time masculino do Juventude neste ano. Além da aplicação da marca nos uniformes, a parceria também inclui a inserção de placas de publicidade no Estádio Alfredo Jaconi e no centro de treinamento da equipe, logotipo no backdrop de entrevistas, divulgação no telão, postagens nas mídias sociais do time e ativações pontuais.

Segundo Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon, a empresa está motivada a fazer parte da trajetória do Juventude, um clube que segue na elite do futebol brasileiro e, com um planejamento financeiro sólido, vem se destacando na região Sul e conquistando cada vez mais estabilidade.

Veja, abaixo, movimentações em outros esportes: 

Prudential é a nova patrocinadora do Rede Tênis Brasil

A seguradora Prudential do Brasil é a mais nova patrocinadora do Rede Tênis Brasil (RTB), instituição sem fins lucrativos dedicada a formar novos talentos e desenvolver atletas para a modalidade. O projeto está presente em oito estados brasileiros e no Distrito Federal.

Segundo Fernanda Riezemberg, diretora de Marketing da Prudential do Brasil, o patrocínio reforça o compromisso da marca com o bem-estar por inteiro focado em valores como disciplina, superação e resiliência. A ideia é incentivar jovens talentos, reforçando o papel do esporte como agente de inclusão e desenvolvimento social.

Em 2023, a Prudential do Brasil assumiu o compromisso de incentivar o tênis brasileiro ao patrocinar a atleta Beatriz Haddad Maia e seu técnico, Rafael Paciaroni, até 2025. No ano passado, a seguradora anunciou patrocínio ao Minas Tênis Clube, à Copa do Mundo de Beach Tennis e à Sophia Chow, uma das maiores atletas do beach tennis da atualidade.

Los Angeles Lakers lança a conta @lakersbrasil no instagram

O Los Angeles Lakers inaugurou a conta @LakersBrasil no Instagram. Esta é a primeira conta de mídia social em português do time, com conteúdo original e mensagens em português para se conectar com os torcedores brasileiros.

A nova conta publicará conteúdo localmente relevante e acessível para os 19 milhões de torcedores do time no Brasil e os mais de 51 milhões de fãs da NBA do país. O conteúdo incluirá imagens personalizadas, destaques de transmissão em português, vídeos promocionais, vídeos com mensagens dos Lakers Legends e muito mais.

A @LakersBrasil no Instagram é a quinta conta de mídia social da equipe com conteúdo em outros idiomas que não o inglês, juntamente com a @LosLakers no TikTok, @LosLakers no Instagram, @LosLakers no X, com conteúdo em espanhol, e a @LakersArabic no Instagram, lançadas no inicio da temporada de 2024-2025.

Copag e NFL lançam baralho para o mercado brasileiro

Os fãs brasileiros da NFL ganharam mais uma opção de produto licenciado. Em parceria com a liga, a Copag lançou um baralho especial em seis versões, representando alguns dos principais times da NFL e com uma opção duplo. O produto está disponível no site oficial da marca e em lojas parceiras.

Os modelos destacam o atual campeão do Super Bowl, Kansas City Chiefs, dois dos maiores vencedores do troféu, New England Patriots e San Francisco 49ers, e as equipes que fizeram história no primeiro jogo da NFL no Brasil, Philadelphia Eagles e Green Bay Packers. 

O design das cartas foi desenvolvido especialmente para cada time, com detalhes que remetem ao escudo, à cidade e ao futebol americano. Os baralhos são compostos por 55 cartas no modelo poker size, produzido em papel 300g/m² e com acabamento em verniz especial. A versão dupla é acomodada em uma caixa rígida premium, feita para colecionadores.

Leia também: Pizza Hut Brasil retorna como patrocinadora oficial da NFL e lança campanha com prêmios exclusivos

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme