MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Marketing Digital: a sua empresa sabe fazer?

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

23 de nov. de 2021

CATEGORIA

Artigos

Não é de hoje que se fala em marketing digital no Brasil. No entanto, ainda observamos práticas na área não adequadas à realidade das empresas, deslocadas dos objetivos principais do negócio. Podemos atribuir certa culpa à raiz do marketing e dos profissionais que não se conectam com as demais áreas estratégicas da empresa, como comercial, vendas, dentre outras.

Pois bem, para começarmos a falar de marketing digital temos que ter consciência de que o que praticaremos terá relação direta com a estratégia da empresa, com seu objetivo principal. A partir deste ponto, conseguimos traçar estratégias e ações táticas dentro do mundo digital.

Você pode estar se perguntando: seria então, transportar minhas ações do mundo offline para o mundo online? Não é tão simples assim.

Segundo pesquisa realizada pela Revista Marketing 360 (2011), 90% das empresas investem em ações no mundo digital, destas, 54% são de pequeno porte. Dentre as ações mais realizadas encontram-se: e-mail marketing, redes sociais e links patrocinados.

Interessante observar que essas ações dissociadas não representam uma estratégia de marketing digital, mas sim, condutas isoladas que, muito provavelmente, não trarão resultados efetivos para a organização. Para compreender quais ações de marketing digital são essenciais para sua empresa, é necessário analisar os pontos:

1- Definir seu público

2 - Escolher tom de voz da sua marca

3- Desenvolver suas personas

4 - Planejar conteúdos de atração

5 - Otimizar seu conteúdo via SEO

6- Escolher quais mídias sociais são necessárias (sim, nem sempre precisa estar em todas)

7 - Traçar os objetivos de marketing digital associados aos objetivos de negócio

8 - Casar ações de Inbound e Outbound Marketing, formando o funil em Y

Você pode estar se questionando sobre o tamanho de sua equipe ou até mesmo a expertise de seus funcionários para desempenharem esta função. Sabemos que, com a contratação de agências de marketing digital, este trabalho pode se tornar mais fácil. Sua equipe assume a função de guiar a estratégia macro, enquanto a agência desenvolve conteúdos e demais ações em conjunto com seu time.

No momento da escolha da agência ideal para o seu negócio é interessante avaliar alguns pontos, dentre eles, destacamos os abaixo:

•    Expertise da agência em seu segmento de atuação

•    Experiência em trabalhos B2B ou B2C

•    Depoimentos de clientes anteriores

•    Cases desenvolvidos

•    Metodologia de trabalho

•    Conhecimento em análises e performance

A entrada de uma agência digital em sua equipe de marketing funcionará como parte da sua equipe com expertise em digital, otimizando, assim, seu tempo e seus recursos. Ao passo que se contratar pessoal interno, treiná-los, pode trazer uma série de atrasos em suas entregas e no desenvolvimento de ações efetivas, ao passo que uma agência já traz a expertise necessária para alavancar seus negócios.

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Artigos

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme