Em um movimento histórico para o setor alimentício, Marfrig e BRF anunciaram a fusão de suas operações, dando origem à MBRF Global Foods Company. A nova companhia nasce com uma receita líquida consolidada de R$ 152 bilhões nos últimos 12 meses e presença em 117 países, consolidando-se como uma das maiores plataformas multiproteínas do mundo.
A transação envolve a incorporação das ações da BRF pela Marfrig, com uma relação de troca de 0,8521 ação da Marfrig para cada ação da BRF. Além disso, os acionistas da BRF receberão até R$ 3,52 bilhões em dividendos, enquanto os da Marfrig receberão R$ 2,5 bilhões.

Estima-se que a união das duas empresas resulte em sinergias anuais superiores a R$ 800 milhões, provenientes de aumento de receitas e significativa redução de custos. Entre os principais benefícios esperados estão a capilaridade logística, força das marcas e sinergias na cadeia de suprimentos.
As sinergias na cadeia de suprimentos, que envolvem matéria-prima, embalagens e insumos, devem gerar uma economia anual estimada em R$ 485 milhões. A operação também projeta uma redução adicional de R$ 320 milhões por ano com a reestruturação das áreas comercial e logística, a adoção de um sistema operacional unificado e a otimização da estrutura corporativa.
A MBRF Global Foods Company também planeja listar suas ações nos Estados Unidos, ampliando seu alcance e potencial de captação de recursos. A mudança de sede para os EUA visa benefícios fiscais e ganhos tributários, além de fortalecer a presença global da companhia.

A assembleia de acionistas para aprovação da fusão está marcada para 18 de junho de 2025. Com a consolidação, a MBRF Global Foods Company se posiciona como uma das maiores fornecedoras de alimentos do mundo, rivalizando com gigantes do setor e trazendo benefícios como escala, eficiência e sustentabilidade.
Com um portfólio que inclui marcas renomadas como Sadia, Perdigão, Qualy, Bassi e Montana, a MBRF Global Foods Company inicia sua trajetória com o objetivo de liderar o mercado global de proteínas, oferecendo produtos de alta qualidade e fortalecendo sua presença internacional.
Leia também: Por trás do sucesso: como a Sadia obteve bons resultados na primeira campanha no TikTok
COMPARTILHAR ESSE POST