MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

“Marcas creators”: o futuro da criação e o poder da curadoria de conteúdo

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

25 de jun. de 2025

CATEGORIA

Reportagens

Entre as muitas discussões programadas para dia inaugural do CMO Summit 2025, a palestra “Marcas creators: O novo papel editorial do Marketing” chamou a atenção ao discutir as transformações do setor e apontar caminhos para o futuro da criação de conteúdo, com ênfase na curadoria e na força dos micro e nano influenciadores.

Durante a conversa, Dri Elias, CEO da CoCreators, destacou o novo papel estratégico dos criadores dentro das marcas. Segundo ela, o Marketing deixa de ser apenas um setor de promoção para assumir uma função editorial, responsável por selecionar, orientar e amplificar vozes que realmente dialogam com o consumidor.

Na evolução da executiva, o grande tema do futuro do conteúdo é a curadoria. Com tantas plataformas e tanta liberdade criativa, o diferencial está na capacidade de escolher o que, como e com quem comunicar. O segredo do sucesso para as marcas será a curadoria desse conteúdo.

O crescimento acelerado da economia dos criadores — que deve movimentar US$ 450 bilhões até 2027 — também foi um dos destaques da apresentação, que abordou os novos formatos de colaboração entre marcas e influenciadores. Dri defendeu a valorização dos micro e nano influenciadores, além dos próprios colaboradores das empresas, como peças-chave para campanhas mais autênticas e com maior potencial de engajamento.


A CEO explica que os creators de grande alcance são importantes para atrair atenção. Mas são os micros, os nanos — e até os funcionários — que realmente geram engajamento. Eles têm autenticidade, contam a história do produto com verdade, e isso conecta.

Dri também reforçou a conexão direta entre engajamento e conversão. Na avaliação da especialista, o engajamento está diretamente ligado às vendas. Isso é social selling em ação. Nem sempre o retorno sobre o investimento é imediato, mas a geração de valor é real.

A palestra encerrou com um chamado à criatividade e à construção de conexões genuínas com o público, destacando que campanhas bem-sucedidas exigem mais do que estética: precisam de planejamento, curadoria e parceria verdadeira com os criadores de conteúdo.

Leia também: CMO Summit 2025 inicia edição presencial e busca provocar marca

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Reportagens

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme