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“Marcas creators”: o futuro da criação e o poder da curadoria de conteúdo

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

25 de jun. de 2025

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Reportagens

Entre as muitas discussões programadas para dia inaugural do CMO Summit 2025, a palestra “Marcas creators: O novo papel editorial do Marketing” chamou a atenção ao discutir as transformações do setor e apontar caminhos para o futuro da criação de conteúdo, com ênfase na curadoria e na força dos micro e nano influenciadores.

Durante a conversa, Dri Elias, CEO da CoCreators, destacou o novo papel estratégico dos criadores dentro das marcas. Segundo ela, o Marketing deixa de ser apenas um setor de promoção para assumir uma função editorial, responsável por selecionar, orientar e amplificar vozes que realmente dialogam com o consumidor.

Na evolução da executiva, o grande tema do futuro do conteúdo é a curadoria. Com tantas plataformas e tanta liberdade criativa, o diferencial está na capacidade de escolher o que, como e com quem comunicar. O segredo do sucesso para as marcas será a curadoria desse conteúdo.

O crescimento acelerado da economia dos criadores — que deve movimentar US$ 450 bilhões até 2027 — também foi um dos destaques da apresentação, que abordou os novos formatos de colaboração entre marcas e influenciadores. Dri defendeu a valorização dos micro e nano influenciadores, além dos próprios colaboradores das empresas, como peças-chave para campanhas mais autênticas e com maior potencial de engajamento.


A CEO explica que os creators de grande alcance são importantes para atrair atenção. Mas são os micros, os nanos — e até os funcionários — que realmente geram engajamento. Eles têm autenticidade, contam a história do produto com verdade, e isso conecta.

Dri também reforçou a conexão direta entre engajamento e conversão. Na avaliação da especialista, o engajamento está diretamente ligado às vendas. Isso é social selling em ação. Nem sempre o retorno sobre o investimento é imediato, mas a geração de valor é real.

A palestra encerrou com um chamado à criatividade e à construção de conexões genuínas com o público, destacando que campanhas bem-sucedidas exigem mais do que estética: precisam de planejamento, curadoria e parceria verdadeira com os criadores de conteúdo.

Leia também: CMO Summit 2025 inicia edição presencial e busca provocar marca

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Ian Cândido

Repórter

AUTOR

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