A Mantiqueira Brasil se uniu à JBS para expandir sua presença no mercado mundial de ovos. A operação societária estabelece que o valor do investimento será definido segundo regras comuns a este tipo de negócio tendo por base um Enterprise Value para 100% da Mantiqueira de R$ 1,9 bilhão. Esse acordo marca um passo decisivo na expansão da Mantiqueira Brasil para os mercados internos e externos, consolidando o posicionamento da empresa como referência e potência no setor de ovos.
O objetivo é construir a maior plataforma de produção e comercialização de ovos do mundo. A busca por maior representatividade no Brasil, o fortalecimento do relacionamento com nossos clientes e a liderança no movimento de galinhas livres, além do incremento nas exportações e o início da produção internacional, fazem parte da estratégia da nova sociedade.
Segundo a marca, esse movimento representa um avanço significativo para o setor brasileiro, abrindo caminho para que a Mantiqueira Brasil replique o sucesso já alcançado pela JBS no mercado de carnes. Para o fundador e presidente do Conselho da Mantiqueira Brasil, Leandro Pinto, a nova sociedade é um movimento natural e estratégico.
“Teremos mais acesso às oportunidades dos mercados, além de obtermos conhecimento necessário para nos tornarmos um competidor relevante fora do país. Essa união é um marco no nosso planejamento estratégico que sempre buscou, além da expansão orgânica, a entrada em novos mercados”, contou.

Já Márcio Utsch, presidente da Mantiqueira Brasil ressalta que a atuação da marca “será decisiva para reafirmar o potencial do país como fornecedor global e não poderia ser diferente". Márcio completa que a gestão da Mantiqueira Brasil e os planos de crescimento no país seguem como são hoje.
Pela JBS, a união é vista como uma oportunidade estratégica, entrando no mercado de ovos, que é a única proteína animal que não está no portfólio, e agregar valor às operações internacionais. "Esse investimento está alinhado com nossa estratégia de longo prazo, que prevê a diversificação do portfólio com a entrada novos segmentos de proteína e o investimento em negócios de marca com valor agregado”, afirmou Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS.
A operação ainda está sujeita à celebração dos documentos definitivos e à aprovação das autoridades regulatórias brasileiras.
Leia também: Mantiqueira realiza maior investimento da marca para garantir bem-estar animal
COMPARTILHAR ESSE POST