A Malwee e a Malwee Kids, marcas de moda adulto e infantil do Grupo Malwee, passaram por um rebranding estratégico voltado à consolidação da evolução das marcas junto às novas demandas dos consumidores e na frente de sustentabilidade.
Uma nova identidade visual, inspirada no logo original, marcará a nova fase da companhia. Foram adotadas cores vibrantes, como verde e amarelo, para celebrar o otimismo e a conexão com a cultura brasileira. O posicionamento também evoluiu: a Malwee adota o slogan "Vestir para Viver", enquanto a Malwee Kids mantém o mote "Roupa pra Crescer Feliz", com foco em conforto e segurança para todas as fases da infância.
Novas tags e iconografias serão acrescentadas ao portfólio das marcas, dando destaque às tecnologias e atributos inseridos em cada produto, como proteção UV, repelente para insetos, malha reciclada e algodão Pima. Um exemplo é a camiseta “Me Encontre” da Malwee Kids, que possui um QR Code para facilitar a localização de responsáveis em caso de perda da criança.
A nova identidade visual será implementada nos canais digitais, como redes sociais e e-commerce, a partir do dia 16, com a expectativa de atingir mais de 22 mil pontos de venda ao longo de 2025.
Os significados do rebranding
O rebranding resgata o legado da Malwee e traz o logo original da marca, criado em 1968, em uma releitura moderna. A ideia é reforçar o posicionamento da companhia como "a marca do abraço" e focar em um estilo de vida conectado ao dia a dia dos consumidores, conforme explica Greg Reis, Diretor de Marketing do Grupo Malwee.
O profissional relembra que, ao longo de seus 56 anos de história, a Malwee transitou por inúmeras fases de identidade visual, cada uma marcando um período importante e deixando um legado. Assim, o rebranding é um convite a celebrar todas essas identidades, resgatando os melhores elementos do passado para construir um futuro mais sólido.
“Temos um trabalho de branding bem próximo do time de produto e estilo, onde esse foco nas forças da marca se traduzem em decisões de uso e principalmente na característica das estampas, sempre colocando os clientes no centro das decisões”, finaliza o Diretor de Marketing.
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