MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Mais por menos

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

26 de set. de 2007

CATEGORIA

Artigos

<p><strong>Mais por menos</strong></p><p>Por Celio Ashcar Junior*</p><p>Hoje em dia a frase que mais se ouve nas empresas é “mais por menos”. O uso desta frase está tão exagerado que já virou dito popular. As pessoas estão sendo impactadas pelo “mais por menos” em todos momentos e ocasiões. Quando chegam no estacionamento do trabalho e logo se vê um adesivo “ Quem tiver MAIS pessoas no carro, paga MENOS”. Quando vão ao banheiro tem um outro adesivo “Use MENOS  toalhas e enxugue muito MAIS”.  </p><p>Ecologicamente está muito certo o uso do “mais por menos”, para a preservação do meio ambiente. Sou muito favorável e faço campanha para isso. Mas o que não podemos é deixar que o “mais por menos” seja regra básica de acordos comerciais entre cliente e fornecedor. Hoje as grandes empresas estão exigindo que as agências façam “mais por menos”. Como se as agências fossem as responsáveis pelo controle da inflação, dos preços de matéria-prima, pela fixação do valor do salário mínimo e ajustes fiscais e tributários. </p><p>Mas o mais engraçado de tudo isso é que as mesmas pessoas que exigem o “mais por menos” das agências são os primeiros a pleitear aumento de 15% do seu salário todo ano. Por quê não aceitam trabalhar mais ganhando menos? Por quê as agências têm que fazer mais e ganhar menos? Será que não estamos tendo dois pesos e duas medidas diferentes?</p><p>A inflação do Brasil gira em torno de 6 a 10% ano, isto é, qualquer pessoa, mesmo que não seja economicamente capaz, sabe que existe um reajuste de preços a cada ano. Sabendo disso, como poder exigir de uma agência cobrar mais barato pelos seus serviços e fazer muito mais. </p><p>O trabalho de uma agência de marketing promocional consiste na elaboração de um projeto com planejamento, encantamento e operação. Um planejamento detalhado envolve diversas pesquisas, tendências e inteligências. O encantamento envolve conceito, tendências e inovação. Uma operação de sucesso envolve pesquisa, negociação e precisão. E para uma agência ter tudo isso é feito investimento em profissionais, equipamentos, pesquisas e tecnologia.  </p><p>Os clientes querem “mais por menos” mas eles esquecem que o “mais” custa e o “menos” é reduzido. Não adianta querer fazer uma ação de R$ 100.000,00 por R$ 60.000,00. Ou melhor, até pode fazer a ação de R$ 60.000,00 só que reduzida e de acordo com o que é possível. Uma analogia que explica bem é quando vamos comprar um terno. O preço de um terno de padrão bom é R$ 500,00. Caso o consumidor quiser pagar R$ 200,00 terá que levar apenas a calça ou comprar um terno de qualidade inferior. Mas jamais levará o mesmo terno por R$ 200,00.</p><p>O sucesso de um projeto consiste na realização de objetivos de ambas as partes. O cliente tem que estar satisfeito e a agência motivada. Caso uma parte não esteja assim, com certeza a relação será desgastante. A relação cliente x agência tem que ser MAIS estreita na conquista de objetivos e MENOS burocrática na questão de negociação. Parceria se faz por confiança e comprometimento.</p><p>* Celio Ashcar Junior é Diretor-Geral da Mix Comunicação Integrada, agência de Promoção do Grupo Giovanni+DraftFCB.</p><p><span class="texto_laranja_bold">Acesse</span><br /><a href="http://www.mix21.com.br" target="_blank">www.mix21.com.br</a></p>

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Artigos

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme